Brasil, 27 de Setembro de 2016

Contagem regressiva para apresentação da Via Crucis Guarulhos 2016

Estima-se que o público expectador do ano anterior tenha atingido a faixa de três mil pessoas

Mais uma vez o projeto litúrgico Via Crucis Guarulhos encenará a tradicional Via Sacra da Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida, em Guarulhos.

ViacrucisGRU.jpgA apresentação acontecerá na sexta-feira da Paixão (25 de março), às 18h30, no CEU Presidente Dutra, após a celebração da Santa Missa.

No elenco do projeto estão jovens, adultos, crianças e idosos do próprio bairro e região, que se uniram com um único propósito: encenar a Paixão de Jesus Cristo envolvendo toda a comunidade. Cerca de 100 atores entrarão em cena. Este ano, o evento incorpora uma proporção ainda maior com o auxílio da prefeitura de da cidade.

“A equipe convida a todos os moradores de Guarulhos para o dia da encenação, que no ano de 2016 chega a sua quarta edição. O intuito do projeto é apresentar um espetáculo repleto de emoção através da evangelização”, conta Jefferson Rafael, um dos diretores do projeto.

As preparações já acontecem desde o final de 2015, onde foram divididos núcleos teatrais de coordenação e preparação. Com o apoio total da Paróquia e de toda a comunidade local, em especial o Pároco Salvador Rodrigues de Brito e o Vigário Padre Dr. Antônio Carlos Frizzo, os coordenadores do projeto arrecadaram doações diversas para a apresentação.

Ao todo, 130 pessoas (dentre staffs e núcleo teatral) estão engajadas para a realização do evento. Todo o trabalho que vem sendo realizado é voluntário, e partiu da mobilização dos moradores e paroquianos. “O intuito do projeto é apresentar um espetáculo repleto de emoção através da evangelização”, explica Vinicius Leite, diretor de elenco e espetáculo.

Por meio de uma mensagem de amor e otimismo, a Via Crucis Guarulhos quer transpassar aos seus espectadores, uma reflexão sobre os inúmeros conflitos enfrentados por todos nos dias atuais, através da estória bíblica.

“Em nossa última apresentação, no ano de 2015, que foi realizada na Praça do Orobó, estimamos que aproximadamente três mil pessoas prestigiaram a encenação”, explica Jefferson, que espera apresentar este ano um evento tão emocionante quanto foi o anterior.

Serviço: encenação VIA CRUCIS GUARULHOS

Local: CEU Presidente Dutra

Endereço: Rua Maria Paula Motta, s/n - Ant R. 100. Presidente Dutra - Guarulhos – SP

Data: 25 de Março – às 18h30