Brasil, 22 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasileiro está no México para prova que une distâncias de 10 Ironman - é o triathlon contínuo mais longo do mundo

  • Escrito por  Marina Melz
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Daniel de Oliveira busca o título de homem mais resistente do planeta no Deca Ironman, que tem números surpreendentes: os nove atletas percorrerão 38 km nadando, 1.800 km pedalando e 420 km correndo


Os números do Deca Ironman, que acontece de 15 a 29 de outubro em León, no México, são impressionantes. A prova, que está na quarta edição, reúne as distâncias de 10 Ironman. Você não leu errado: são 38 km de natação, 1.800 km de ciclismo e 420 km de corrida. Tudo em uma média de nove dias. Um recorde que Daniel de Oliveira, único brasileiro entre os nove (na linha de apoio diz 10) competidores, quer quebrar.

Ele é o campeão mundial na modalidade Quintuple Ironman, prova que soma cinco Ironman. A prova que deu o título a Daniel aconteceu em 2016, na mesma cidade. “Tenho consciência de que sou o favorito da prova. Vou preparado para quebrar o recorde e finalizar o Deca Ironman em menos de oito dias. Treinei para isso”, comenta.

Entre os desafios dos atletas está a mudança de temperatura. De madrugada, os termômetros marcam até 7°C e à tarde chegam a 37°C. Sobre o sono, cada atleta faz sua própria estratégia. Daniel pretende ficar acordado até finalizar a natação e o ciclismo. Depois um rápido descanso e a corrida.

Apoio à modalidade
Tão difíceis quanto as distâncias que serão percorridas no Deca Ironman são conquistar os apoios necessários para focar na vitória. Daniel viajou sozinho para o México e vai contar apenas com o staff da prova. Ele quer acreditar que o histórico no esporte e um possível novo título na próxima que inicia nos próximos dias traga mais apoio.

Atualmente, são apoiadores de Daniel a Wellness Treinamento Funcional, a Target Aventura e Treinamento e a Melz Assessoria de Imprensa.

Sobre o atleta
Daniel de Oliveira é de Blumenau (SC) e tem 35 anos. É ultramaratonista, além de ser sócio e professor de uma academia na cidade. Depois de ser chacota na escola e sempre o último a ser escolhido para os times na educação física, foi para a musculação aos 14 anos e mudou o rumo de sua história.

Em 2008, leu o livro O Ultramaratonista, que falava sobre provas com mais de 100 km de distância. Em 10 dias, conseguiu treinar para completar a primeira centena de quilômetros. Foi aí que as provas com desafios quase insuperáveis para a maioria dos seres humanos entraram na vida dele. Foram mais de 30 ultramaratonas e, desde 2012, ele participa também de provas de ultratriathlon.

Entre as curiosidades sobre o atleta está o lugar escolhido para os treinos de natação: o Rio Itajaí-Açú, onde ele atravessa praticamente todo o Centro da cidade em um local raramente frequentado até mesmo por jet-skis e barcos.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::