Brasil, 22 de Outubro de 2017

• Escrito por  Amanda Eduarda
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

No dia 16 de outubro, entidade oferecerá degustação de produtos para candidatos a doação

Para celebrar o Dia Mundial do Pão, comemorado mundialmente no dia 16 de outubro, o Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão), promoverá em parceria com as padarias da região metropolitana de Belo Horizonte e com o Hemocentro de Belo Horizonte uma campanha de sensibilização para a doação de sangue, órgãos e medula óssea. Na segunda-feira (16), de 8h ás 17h, será oferecida uma degustação especial de produtos para os candidatos a doação de sangue e medula óssea que comparecerem ao Hemocentro de BH, localizado na Rua Alameda Ezequiel Dias, 321, bairro Santa Efigênia.

O que é necessário para doar sangue?

ü Estar em boas condições de saúde;

ü Ter entre 16 e 67 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita antes dos 60 anos;

ü Pesar no mínimo 60 kg;

ü Não ter contraído hepatite, malária, HIV ou doença de chagas;

ü Não estar grávida ou amamentando, nem ter tido parto ou aborto nos últimos três meses;

ü Não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses;

ü Não ter contraído doenças sexualmente transmissíveis nos últimos 12 meses.

Como ser doador de medula óssea?

Pessoas entre 18 e 55 anos podem cadastrar-se no Hemocentro mais próximo, quando encontrarem compatibilidade com a sua médula, entraram em contato com você;

Não pode ser portador de HIV, hepatite C ou se tem/teve algum tipo de câncer.

Como se tornar doador de órgãos?

Para ser doador de órgãos, você precisa avisar sua família;

Um único doador salva em média 8 a 10 pessoas.

Código de segurança
Atualizar