Brasil, 15 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, VIDEOCAMP libera acesso ao filme ‘Fonte da Juventude’

  • Escrito por  Myrian Vallone
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Documentário de Estevão Ciavatta estará disponível entre os dias 13 e 16 de outubro. Produção apresenta o ambiente alimentar no país e alerta sobre o crescimento dos índices de obesidade e doenças crônicas



Dia 16 de outubro é comemorado o Dia Internacional da Alimentação, data criada pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), em 1945, para promover a reflexão acerca de temas como fome e segurança alimentar. Para marcar a data, a partir de sexta-feira (13), até a próxima segunda (16), o filme Fonte da Juventude, de Estevão Ciavatta, estará disponível na plataforma VIDEOCAMP para play.

Lançado este ano, ‘Fonte da Juventude’ quer abrir um diálogo com a sociedade sobre o caminho que o alimento percorre do campo à mesa, retratando o ambiente alimentar no Brasil que, assim como outros países em desenvolvimento, passa por um período de transição paradoxal: ao mesmo tempo em que os casos de fome e desnutrição diminuem, os casos de obesidade - inclusive infantil - aumentam e já chegamos à primeira geração de crianças com uma expectativa de vida menor do que a dos pais, segundo dados da World Health Organization e Organização Mundial da Saúde (OMS), respectivamente.

A produção percorreu os quatro cantos do país para alertar que alimentos saudáveis como frutas, verduras e legumes sumiram dos pratos dos brasileiros, o que se revela como uma das origens dos casos de obesidade. Como contraponto, o documentário mostra como é possível reverter essa situação e estimular o desenvolvimento sustentável, prevenir doenças crônicas e buscar a longevidade a partir da alimentação equilibrada.

“Descobrimos que a obesidade mata tanto quanto a fome. Então, pensamos em um filme propositivo, que complexifica os desafios do ambiente alimentar do Brasil e traz soluções encontradas por brasileiros de diferentes classes sociais. Sem restringir dietas, ou mesmo dar receitas, a produção apresenta a biodiversidade como a chave para conhecermos os segredos da Fonte da Juventude”, explica Ciavatta, diretor do filme.

Sobre o VIDEOCAMP
Iniciativa do Alana e da Maria Farinha Filmes, o VIDEOCAMP acredita no poder do cinema para transformar realidades e para isso tem como missão colocar questões socialmente relevantes em pauta, divulgando causas que merecem ser amplificadas e histórias que merecem ser contadas. Um catálogo de filmes de impacto e um modelo de distribuição democrático permitem que os usuários do VIDEOCAMP organizem sessões públicas e gratuitas dos filmes onde quer que estejam.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::