Brasil, 17 de Outubro de 2017

• Escrito por  Eduardo Sanches
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

No último final de semana foram realizados os testes e as votações que vão eleger as melhores motocicletas premium comercializadas no Brasil. Em uma ação inédita no mercado nacional, 24 consumidores e três jornalistas da revista Moto Premium participaram da ação, que aconteceu no Hotel Villa Rossa, em São Roque (SP), e faz parte da primeira edição do concurso “Moto Premium Brasil”. A escolha do local teve com objetivo trazer para o evento as famílias, num ambiente elegante, aconchegante e seguro. Foram avaliadas 42 motocicletas de alta cilindrada de oito marcas: BMW, Ducati, Harley-Davidson, Indian, Honda, Royal Enfield, Triumph e Yamaha. O perfil dos jurados participantes desta primeira edição é o seguinte: 100% homens na faixa entre 35 a 55 anos, classe social A, na maioria executivos de grandes empresas, empresários e profissionais liberais (como médicos e advogados

Os jurados pilotaram as motocicletas e scooters inscritos pelas montadoras, num mesmo e diversificado circuito, no mesmo dia, e tiveram como desafio avaliar diversos quesitos, como desempenho, design, dirigibilidade, frenagem e estabilidade. Durante oito horas de testes, as motos rodaram por cerca de 400 quilômetros. A partir das notas fornecidas por estes jurados, serão eleitas as melhores motos do Brasil em nove categorias. As categorias definidas são as seguintes: “Motos Naked/Street”, “Motos Esportivas”, “Motos Vintage/Classic”, “Motos de Uso Misto”, “Motos Crossover”, “Motos Custom/Cruiser”, “Motos Custom/Cruiser do Estilo Bagger” (com bolsas laterais fixas), “Motos Custom/Cruiser do Estilo Touring” (com top case e bolsas laterais fixos), “Scooters ou motonetas”.

Os vencedores em cada categoria serão anunciados num grande evento no dia 31 de outubro, no Unibes Cultural, em São Paulo (SP). Nesta noite também será divulgada a “Moto Premium do Ano”, a motocicleta melhor votada entre todas as participantes do concurso. “Este é o primeiro prêmio de motocicletas no Brasil no qual o consumidor final tem a chance de testar todas as motos de sonho do mercado, nas mesmas condições, e ele mesmo eleger os melhores modelos em cada categoria”, explica Eduardo Viotti, diretor editorial da Market Press Editora, que criou o concurso.

Para obter fotos em alta resolução, acesse o endereço https://g6comunicacao.com/2017/10/10/consumidores-testam-42-motos-para-eleger-as-melhores-motos-premium-do-brasil.

Código de segurança
Atualizar