Brasil, 21 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ciclo de Exportação SP começa nesta segunda-feira com parceria para expandir exportações

  • Escrito por  Patricia Gomes
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Evento do CECIEx, Apex-Brasil, FIESP/CIESP e SEBRAE reunirá empresas brasileiras, comerciais e importadores, para rodadas de negócios que esperam gerar mais de US$ 8 mi em negócios

A capital paulista recebe, de 16 a 18 de outubro, o Ciclo de Exportação São Paulo, evento focado na promoção do comércio internacional para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs). Participarão cerca de 100 indústrias brasileiras, 30 empresas comerciais exportadoras/tradings e 10 importadores da América Latina, com a expectativa de gerar US$ 8,2 milhões em negócios ao longo dos três dias.

O evento multissetorial, que será realizado no Hotel Tivoli Mofarrej, é promovido pelo Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (CECIEx), pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), pela Federação das Indústria de São Paulo (FIESP), pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP).

“Se parte expressiva das empresas brasileiras de pequeno porte conseguir exportar, o Brasil vai alavancar exponencialmente sua participação no mercado internacional. A exportação é a base, é o termômetro do desenvolvimento de um país. Infelizmente, carecemos de políticas públicas eficazes que incentivem a indústria de pequeno e médio porte a se inserir no comércio globalizado. Sem incentivo, sem cultura exportadora e muitas delas defasadas do ponto de vista tecnológico, não há competitividade”, comenta Rita Campagnoli, presidente do CECIEx. Ela lembra que 99% da força empresarial brasileira são de micro e pequeno porte, segundo a RAIS 2015.

Rita acrescenta que, por outro lado, a introdução das pequenas no mercado externo tem se incrementado via exportação indireta, ou seja, por meio das comerciais exportadoras. “As comerciais realizam o trabalho de difusão e comercialização dos produtos e marcas brasileiras. Não só levam o produto ao mercado externo, via exportação, como também têm o olhar da inovação, trazendo atualidades e tendências para as indústrias brasileiras. Elas têm enorme potencial para incrementar a exportação brasileira e contribuir para que a pequena e média indústria se fortaleça, se reinvente e se torne competitiva”.

“Considerando a experiência de edições anteriores do Brasil Trade, convidamos para participar compradores de países da América do Sul como Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai. Estes mercados foram escolhidos devido ao menor nível de exigência técnica e operacional em comparação com países de mercados mais distantes como os mercados norte americano, europeu, árabe e asiático. Isso ajuda na inserção das MPMEs em mercados mais familiarizados com produtos brasileiros e com uma cultura de consumo próxima à nossa, o que ajuda a começar a exportar”, detalha o Coordenador de Promoção de Negócios da Apex-Brasil, Rafael Prado.

Os segmentos prioritários para o Ciclo de Exportação São Paulo são: bebidas alcoólicas e não alcoólicas; frutas; massas, biscoitos e outras preparações alimentícias;

alimentos orgânicos; material de limpeza; carne bovina, suína e de frango; leite e derivados; chocolate, balas e confeitos; cereais, temperos e especiarias; mel; balas, doces e confeitos; plásticos; higiene e cosméticos; casa e construção; máquinas e equipamentos.

AGENDA

Ciclo de Exportação São Paulo

DATA: 16 a 18 de outubro de 2017

LOCAL: Hotel Tivoli Mofarrej (Alameda Santos, 1437 – Cerqueira Cesar)

HORA: ver programação abaixo

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::