Brasil, 16 de Dezembro de 2017

• Escrito por  Beth Guaraldo
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

O Andbank, banco europeu especializado em gestão de patrimônio, acaba de divulgar o relatório mensal Alocação Estratégica de Ativos, elaborado pelo Comitê de Investimentos Brasil, com a recomendação de aumento da exposição a multimercados e concentração de parcela de renda fixa nos vencimentos intermediários da curva de juros reais.

De acordo com o estudo, “o mercado de ativos de risco no Brasil voltou a registrar máxima em setembro, tendo o Ibovespa batido sua pontuação histórica, enquanto as taxas de juros reais voltaram a cair”. Assim, com os prêmios da renda fixa baixos, principalmente nos títulos prefixados e nos indexados à inflação com vencimento de até cinco anos, o banco recomenda aumento em multimercados, que têm maior flexibilidade para enfrentar as oscilações de curto prazo em seus mandatos de risco. Outra sugestão foi a de manter o ponto neutro na parcela de renda fixa inflação.

O superintendente do Private Bank Leonardo Hoajij destaca que as recomendações estão diretamente relacionadas ao cenário político e econômico nacional, sinalizado pelo Comitê de Investimentos do Andbank, diante do adiamento da votação da reforma da previdência, da aprovação da reforma política e dos sinais de melhora da atividade econômica, principalmente no consumo das famílias e na agricultura. “Além disso”, diz, “a inflação continua em trajetória de queda e pavimenta o caminho para uma Selic mais baixa”.

Sobre o Andbank

Banco europeu especializado em gestão de patrimônio há mais de 86 anos e presente em onze países, o Andbank atua, também no Brasil, exclusivamente em Private Bank. É controlado pela terceira geração de duas famílias europeias e hoje, além de sua sede em Andorra, opera nas Bahamas, Brasil, Espanha, Israel, Luxemburgo, México, Miami, Mônaco, Panamá e Uruguai. Em 2011, adquiriu parte da LLA DTVM, empresa brasileira fundada em 1992 e pioneira no segmento de seleção, consultoria e distribuição de produtos de terceiros, oferecendo gestão de patrimônio financeiro para clientes de alta renda. Em 2017, assume o controle total da instituição e passa a operar como Banco Andbank (Brasil) S.A. Seus principais executivos no País são o CEO Nilton Breinis, o superintendente de Private Bank Leonardo Hojaij e o estrategista Luís Eduardo Pinho.

Código de segurança
Atualizar