Brasil, 23 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Música no Palácio recebe Roda de Choro

  • Escrito por 
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Dando continuidade à Agenda Cultural do Museu da Justiça - Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ), o programa “Música no Palácio”, apresenta o grupo Sôdade Brasilis, que abrilhantará a programação com homenagem ao compositor Pixinguinha. O concerto acontecerá dia 24 de Outubro, terça-feira, às 19h, na Sala Multiuso, no Antigo Palácio da Justiça. A entrada é gratuita e as senhas serão distribuídas 30 minutos antes do início do concerto. 

O grupo nasceu em 2008, na Escola de Música da UFRJ, como Oficina de Choro e o Choro Ensemble. Rebatizado em 2011, o Sôdade Brasilis busca as influências musicais da Belle Époque (1870-1930) presentes nas práticas musicais urbanas contemporâneas. Através da colaboração dos Mestres dos Saberes Populares, conhecidos como Velhos Chorões, o projeto promove um intercâmbio artístico-cultural, fomentando e difundindo os processos de transmissão de conhecimento na Música Brasileira.

            A série de concertos de câmara “Música no Palácio”, promovida pelo CCMJ,  foi criada em 2011 e, desde 2012, tem curadoria da Escola de Música da UFRJ, ou, com mais precisão, do seu diretor artístico, atualmente, o professor Marcelo Jardim. O programa privilegia a música de câmara, em suas variadas formações instrumentais e tradições musicais, abrigando uma das mais ativas programações de música erudita da cidade. Os concertos são apresentados geralmente na Sala Multiuso do MJ-CCPJ ou em salões e tribunais históricos do Antigo Palácio da Justiça, localizado na Praça XV, atrás do Fórum. 

Serviço:

CCMJ - “Música no Palácio” - Sôdade Brasilis

Grupo de Choro da UFRJ

Direção artística: Sergio Álvares

Obras de Pixinguinha

Artistas Convidados:

Cidinho 7 Cordas - violão

Siqueira -  cavaquinho

Obras de Pixinguinha 

Entrada franca, aberta ao público em geral, com distribuição de senhas 30 minutos antes de cada programação.

Antigo Palácio da Justiça

Rua Dom Manuel, no 29 - Térreo - Centro - Rio de Janeiro - RJ

 

REALIZAÇÃO
Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (PJERJ)
Diretoria-Geral de Comunicação e de Difusão do Conhecimento (DGCOM)
Departamento de Gestão e Disseminação do Conhecimento (DECCO)
Museu da Justiça - Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (CCMJ)

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::