Brasil, 23 de Outubro de 2017

Parque Maeda realiza exposição de bonsai, cerâmica e orquídea neste fim de semana

• Escrito por  Marina Jabur
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Além da exposição, haverá venda de produtos e orientação sobre cuidados com as plantas; A entrada é franca

O Parque Maeda receberá nos dias 14 e 15 de outubro uma exposição de bonsai, cerâmica e orquídeas. Além da exposição haverá vendas de produtos e orientações sobre como cuidar das plantas. O evento acontece das 9h às 17h e a entrada é gratuita.

Destinado a todas as pessoas que queiram conhecer, adquirir ou somente se informar sobre bonsai, orquídeas e cerâmica, o evento promete surpreender até mesmo aqueles que já cultivam estes tipos de plantas. “O público poderá ver de perto um bonsai com mais de 10 anos, que cabe em cima de uma mesa, e orquídeas que cabem na palma da mão”, explica Marcelo Conegliam, um dos expositores.

Além da beleza das plantas, as cerâmicas também chamam a atenção pela diversidade de formatos, como vasos para bonsai, garrafas para saquê, pratos, shishas (leões chineses para afastar maus espíritos), e várias outras peças para decoração e utilitários produzidas em variadas técnicas como modelagem livre, torno e raku (um tipo especial de queima).

Os visitantes também poderão tirar dúvidas sobre quais os locais adequados e melhor adubação para bonsai e orquídeas, e levar plantas para fazer manutenção sem custo.

A exposição de bonsai, cerâmica e orquídeas já virou tradição no Parque Maeda e esta é terceira edição de 2017. Em todas as edições, o Parque recebe centenas de pessoas atraídas beleza das plantas e arte das cerâmicas. “Nosso maior objetivo é, além de propiciar momentos de lazer, demonstrar que qualquer pessoa pode cultivar essas plantas em casa”, falou Fernando Maeda, administrador do Parque.

O grupo de expositores é formado por Marcelo Conegliam, ceramista, jardineiro, bonsaista da Cerâmica Conegliam de Carapicuíba; Francisco Bispo Shikobonsai, da Shiko Bonsai Arquitetura & Paisagismo de Vargem Grande Paulista; e Sidnei Fujii, produtor de orquídeas e proprietário do Orquidário Fujii de Cotia, todos eles com mais de 10 anos de experiência no mercado.

Parque Maeda receberá exposição de bonsai, cerâmica e orquídea

Dias: 14 e 15 de outubro, sábado e domingo, das 9h às 17h.

Entrada Gratuita

Endereço de evento: Parque Maeda – Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia, Km 18, Estrada Tapera Grande, Itu (SP)

Informações: (11) 2118-6200

Código de segurança