Brasil, 23 de Outubro de 2017

Limpidus sobe 20 posições no ranking da Deloitte que revela as pequenas e médias empresas que mais crescem no País

• Escrito por  Jade Drummond
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Investimentos em inovação foi um fator comum entre as 100 primeiras colocadas, o que levou a rede de limpeza comercial a conquistar o 54° lugar na edição deste ano

A Limpidus – maior rede de limpeza comercial do Brasil – está entre as 100 empresas que mais crescem no Brasil. A companhia, na edição deste ano, conquistou a 54ª posição, 20 posições acima da colocação alcançada no estudo da Deloitte do ano passado. A pesquisa revela as companhias que se destacaram diante de um cenário de crise econômica. Juntas, estas empresas faturaram mais de R$ 7 bilhões em 2016, 21% a mais que em 2015.

A Limpidus foi uma das instituições que viram de perto a crise e apostaram em investimentos focados em inovação para se tornar mais competitivo. Ferramentas como o Clean Check, LimpCalc e Cleanspec, exclusivas da marca que garantem mais produtividade e melhoram o desempenho, foram fatores determinantes no crescimento de 44% registrado pela rede entre 2014 e 2016. “A inovação permitiu à empresa o aumento da eficiência e a otimização de processos, o que garante diferenciais ao serviço de limpeza comercial e tornam o negócio mais competitivo”, afirma o presidente da rede Limpidus, Fernando Sodré.

Ainda segundo Sodré, outra importante estratégia utilizada pela rede para driblar a recessão foi apostar em serviços sustentáveis. Para isso, a Limpidus conta com uma certificação internacional chancelada pela Green Clean Institute, entidade americana. O programa apresenta soluções modernas e inovadoras, alinhadas com as demandas atuais da sustentabilidade e práticas de limpeza que permitem garantir uma melhor entrega aos clientes. A Limpidus foi a primeira empresa no Brasil a possuir tal certificação.

Sobre a Limpidus:

Há 40 anos, a Limpidus vem oferecendo o que há de mais moderno em gestão de serviços e soluções técnicas para limpeza corporativa. Uma das estratégias de sucesso da rede para crescer está relacionada aos doze planos home-based oferecidos - com investimento inicial a partir de R$ 50 mil e que pode ser parcelado em até 18 vezes - e que garantem faturamento mínimo imediato, pois a franqueadora cuida da captação dos primeiros clientes para os franqueados, conforme perfil da região. Neste cenário, a taxa de lucro gira em torno de 15% e o prazo de retorno sobre o investimento é de 12 a 24 meses.

Além disso, a Limpidus aposta em um sistema de gestão próprio de suas franquias, baseado no conceito de supervisor-proprietário é o franqueado. De acordo com Fernando Sodré, presidente da rede, cada franqueado atua como um consultor junto aos clientes e esta proximidade que permite identificar as reais necessidades de limpeza e gerar soluções sob medida às empresas contratantes, sem onerar o orçamento. Por conta destes e de outros diferenciais, a Limpidus mantem seu posicionamento: maior rede de limpeza comercial da do Brasil.

Segundo a ABF, em 2016, o segmento de Limpeza e Conservação movimentou mais de R$ 24 bilhões. Somente no primeiro semestre de 2017, o setor faturou R$ 46 bilhões a mais que no mesmo período do ano passado. Atualmente, a franqueadora possui mais de quatro mil clientes cadastrados entre condomínios, escritórios, clinicas, colégios, academias, restaurantes, embaixadas, grandes redes de varejo. Com 133 unidades espalhadas pelas principais cidades e capitais do Brasil, a rede também marca presença internacional na Colômbia, Panamá, Estados Unidos e Portugal.

Código de segurança
Atualizar