Brasil, 23 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Auto realização mantém o prazer da maturidade

  • Escrito por  Aline Wolff da Fontoura
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A mulher madura feliz – aquela com mais de cinquenta anos – vive a “fase da sobremesa”, conforme analogia da pesquisadora Alice Schuch para ilustrar o prazer experimentado neste momento da vida que é única. Os caminhos percorridos levam à melhoria contínua. “Em cada nova jornada, importa eleger a estrada daquilo que é auto realização ordenada de si mesmo, ao ponto de dizer: sou assim e estou contente de ser, porque me quero assim, sei aonde vou e porque estou fazendo isto”, ensina a especialista, também palestrante e escritora do universo feminino.

“Homens e mulheres devem reter a alma no cárcere do corpo e não partir desta vida humana sem a permissão daquele que a deu a nós, para que não pareça que estamos nos subtraindo à missão e à tarefa prescrita pelo Criador”, ressalta Alice ao lembrar da obra De senectute, de Cícero (106 e 43 a.C.), aonde ele pontua em seus diálogos sobre a idade madura.

Ao conduzir as orientações de Cícero, Alice Schuch ressalta que a obra divina está na realização pessoal. Ás mulheres do Século XXI, seria minimizar a importância de falar ou impor-se. “A realização pessoal é uma simples presença interior, atingida pela consciência clara de que sou eu quem quer, determina e escolhe a minha ação”, explica.

Na visão de Alice, a condição humana requer o poder de agir, merece o escopo da vida em amável harmonia com o ambiente em que está inserida, com capacidade criativa a desenvolver e conduzir a própria existência com personalidade e auto realização constante.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::