Brasil, 23 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Livro “Governança Estratégica para escritórios de Advocacia” aborda o futuro da carreira do Direito

  • Escrito por  Vera Moreira
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

José Paulo Graciotti é um engenheiro, que administrou e inovou gestão em escritórios de advocacia e virou consultor na área. Com olhar no futuro, Graciotti se destacou em gestão do conhecimento e foi o primeiro brasileiro a palestrar no congresso International Legal Technology Association Congress - ILTACON 2017, que aconteceu em agosto em Las Vegas.

Agora, José Paulo Graciotti lança o livro “Governança Estratégica para escritórios de Advocacia”, com prefácio do Prof Mario Engler Pinto Jr (da FGV) e apresentação de Alexandre D´Ambrósio (VP assuntos jurídicos e corporativos do Banco Santander). A visão prática e o olhar de inovação na carreira do Direito permeiam os 10 capítulos do livro. Temas como o modelo atual de escritório de advocacia, a evolução desse mercado, o novo perfil do advogado, uso do Big Data e Gestão do Conhecimento que reforçam a eficiência da governança de talentos, societária e de informação.

“Fui o primeiro gestor profissional “não sócio” no mercado de grandes escritórios corporativos (Demarest, no final dos anos 1980) e até hoje esse espaço é muito pouco preenchido por gestores profissionais, sendo encontrado em apenas alguns grandes escritórios na atualidade. Também faz relativamente pouco tempo que escritórios maiores desenvolveram setores de marketing, de relações institucionais e até de análise de produtividade e eficiência. O objetivo deste livro é alertar a todos os trabalhadores do direito, grandes ou pequenos, novos ou tradicionais, de que o mundo está mudando numa velocidade avassaladora e, como em qualquer outro mercado, a adoção das tendências modernas de gestão e de tecnologias disruptivas irão definir os sobreviventes e vencedores nesse mercado absurdamente competitivo”, define José Paulo Graciotti.

Analisando as mudanças no mercado americano pós-crise de 2008, que já está acontecendo no Brasil, no mercado jurídico quem passará a definir o preço dos serviços será o cliente, e não mais o escritório, e isso provocará uma radical mudança na relação cliente-advogado.

“O mercado está migrando de Sellers Pricing para BuyersPricing! O que vai efetivamente diferenciar os escritórios é o nível da qualidade do serviço prestado, ou seja, a responsividade dos seus profissionais e o real entendimento do negócio do cliente. No atual estágio do mercado, é fundamental que toda empresa comece a tratar seus clientes como consumidores e saia da zona de conforto”, explica Graciotti.

O livro “Governança Estratégica para escritórios de Advocacia” será lançado dia 19 de outubro, em S. Paulo, pela editora Thomson Reuters/ Revista dos Tribunais.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::