Brasil, 23 de Outubro de 2017

• Escrito por  Paula Alface Dubois
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

O simulado terá a remoção dos colaboradores da empresa e moradores que residem no entorno da fábrica

A Unipar Carbocloro realizará em 18 de outubro (quarta-feira), às 9h, em conjunto com o seu Conselho Comunitário Consultivo (CCC), a Comissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC) e o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) de Cubatão, o 4º Treinamento Coletivo de Segurança. O exercício começa dentro das dependências da empresa, com o simulado de um vazamento de gás cloro, e exigirá a evacuação dos colaboradores e dos moradores que residem na região próxima à fábrica, nos bairros Conjunto Marechal Rondon, Jardim das Indústrias e Jardim Costa e Silva.

Para simular o vazamento do produto, é utilizado um gás fumígeno, de cor esverdeada, inofensivo à saúde. A informação sobre a necessidade de evacuação da comunidade se dá através do acionamento de uma sirene e de luzes amarelas – instaladas em local próximo ao rio Cubatão e testados periodicamente. Os moradores deverão deixar suas casas e seguir para o ponto de encontro na UME Padre José de Anchieta, na Rua Bartolomeu de Gusmão, altura do número 90.

Para que todos os envolvidos possam realizar o treinamento com tranquilidade e segurança, o simulado de evacuação contará com o apoio e orientação de técnicos da Defesa Civil, Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Exército. Além de 15 ruas dos bairros mencionados, devem participar do exercício duas escolas públicas, a UME Rio Grande do Sul, com cerca de 100 alunos, e UME São Paulo, com cerca de 140 alunos, além de 12 estabelecimentos comerciais e três igrejas. A expectativa é de que, ao menos, 300 moradores participem do simulado.

4º Treinamento Coletivo de Segurança – Simulado de evacuação da comunidade
Data: 18/10 (quarta-feira)
Hora: 9h
Ponto de encontro: UME Padre José de Anchieta - Rua Bartolomeu de Gusmão, altura do número 90.

Código de segurança
Atualizar