Brasil, 11 de Dezembro de 2017

Thermas dos Laranjais inaugura primeira montanha-russa aquática do Brasil

Atração tem 370 metros de extensão, curvas e quedas em alta velocidade

O Thermas dos Laranjais, o quarto parque aquático mais visitado do mundo e o primeiro da América Latina, abrirá aos visitantes no Dia das Crianças, 12 de outubro, a primeira montanha-russa aquática do Brasil e uma das maiores do mundo. A atração tem 370 metros de extensão e chega a 20 metros de altura em seu ponto mais alto.

O trajeto é formado por uma série de curvas, subidas e quedas em alta velocidade e inclui ainda a passagem por túneis. Todo o percurso será feito em modernas boias para dois passageiros que são impulsionadas pela água que corre nos “trilhos”. Outro diferencial é que não será preciso subir escadas: os pontos de entrada e saída da atração são no solo. O uso é indicado para pessoas com mais de 1,20 de altura. Cada boia suporta até 190 quilos.

A atração foi desenvolvida pelo parque em parceria com a empresa Acquakita, do México. Sua inauguração foi antecedida pelos mais diversos testes realizados nos meses de agosto, setembro e parte de outubro.

Com o lançamento da montanha-russa aquática, o Thermas dos Laranjais passa a ter 55 atrações que vão dos complexos de toboáguas até a piscina de surfe 180º, passando por praias com ondas, rio de corredeira e quadras esportivas.

Localizado na Estância Turística de Olímpia, no interior de São Paulo, o parque aquático ocupa uma área arborizada de mais de 300 mil m² e funciona 365 dias por ano. Oferece completa infraestrutura para os visitantes: vestiários e armários, 32 lanchonetes e restaurantes, estacionamento com 3 mil vagas, Centro de Atendimento a Criança (CAC), monitoramento por câmeras e equipe de salva-vidas.

Sobre o Thermas dos Laranjais:

Localizado em Olímpia, no interior de São Paulo, o Thermas dos Laranjais é o quarto parque aquático mais visitado no mundo e o primeiro em visitação na América Latina, recebendo público de 2 milhões de pessoas. Seus mais de 300 mil metros quadrados reúnem mais de 50 atrações como montanha-russa aquática, complexos de toboáguas, piscina de surfe, duas praias artificiais, piscinas de sonolência e ressurgência, rio de correnteza e parque infantil, todas abastecidas com água quente natural. Sua estrutura conta ainda com serviços de restaurantes, lanchonetes e lojas. Principal responsável pelo turismo na cidade, emprega mais de 500 pessoas de forma direta. Conheça o parque: www.termas.com.br.

Código de segurança
Atualizar