Brasil, 23 de Outubro de 2017

Atuar no segmento on-line tem chamado a atenção de pequenos investidores e em 2017 setor se destaca

• Escrito por  Renata Brito
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Rede de franquias Encontre Sua Viagem almeja que 17% de seu faturamento total seja ocasionado pelo meio on-line em 2017

Na era “do on-line” o marketing digital pode te ajudar a crescer muito no mercado e manter acelerado esse crescimento com boas estratégias sem que você acabe afogado pela enxurrada de informações vindas dessa era. Segundo dados da Digital in 2017 – South América, no ano passado existiam mais de 139 milhões de usuários na internet, sendo que dentre esses, 122 milhões são ativos e gastam em média 8h56 minutos conectados.

Partindo do princípio que as pessoas estão cada vez mais conectadas, outras formas de trabalho foram sendo aplicadas, uma delas é o home office ou home based. De fato, esse não é um meio que surgiu apenas por conta da evolução da internet, porém tem tomado grandes proporções e incentivos pela facilidade que o on-line tem proporcionado no dia a dia das pessoas. Muitos profissionais já não precisam mais sair de casa para efetuar suas obrigações profissionais, tudo é resolvido com um computador, telefone e internet.

On-line favorável

O setor de vendas on-line teve crescimento perante o restante do mercado. Com um faturamento de R$44,4 bilhões em 2016, o segmento apontou crescimento de 7,4%, um número elevado perante os outros setores. Em 2017 deve crescer 12% com um total de aproximadamente R$65 bilhões em faturamento, segundo informações da ABCOM - Associação Brasileira de Comercio Eletrônico.

Em 2016, as vendas on-line da Encontre Sua Viagem somaram 10% do faturamento total. A expectativa em 2017 é chegar a 17% somente com vendas online. Para atingir essa meta, a rede foca na Geração X, aqueles nascidos entre 1960 e 1980, pois têm apresentado grande atividade nas compras on-line. Consumidores com idade de 35 até 49 anos são os que ganham destaque entre os maiores compradores, atrás deles estão os clientes com idade entre 25 e 34 anos que são 32%, e pessoas entre 50 e 64 anos representam 16%, entre 18 e 24 anos 11%, mais de 64 anos equivalem a 2% e até 17 anos 1%. Esse cenário mostra que a população realmente anda cada vez mais conectada graças a evolução da escolaridade da população. Ligando o percentual de compras ao quesito escolaridade, pessoas com somente o ensino fundamental completo atingem a marca de 3%, enquanto os que possuem o ensino superior completam já representam o percentual de 32%. Consumidores que tem pós-graduação chegam a 20%, ensino médio atinge 22% e clientes com ensino superior completo atingem 23%.

Propagação

“Para você que está se aventurando nessa nova era, já se considera um comprador on-line e agora quer investir no segmento, algumas dicas importante: aproveitar da facilidade de materiais que se encontram na internet, oferecer multicanais ao cliente, anunciar, investir em gestão de negócios, pesquise se a empresa a qual está investindo é realmente confiável, faça buscas na internet, veja quanto tempo de mercado possui e índice de reclamações. Com apenas estas dicas, você consegue entrar no mercado com sucesso e confiança”, esclarece Henrique Mol, diretor executivo da rede de franquias Encontre Sua Viagem.

Digital e o home office, início de grandes negócios

É válido destacar que trabalhar home office oferece inúmeras vantagens que chamam a atenção dos futuros investidores que buscam dar início a algo menor e depois ter a oportunidade de partir para uma loja física. “Menos investimento, possibilidade de conciliar com outra atividade profissional e maior tempo com a família, são alguns pontos que se destacam. Você pode iniciar com o modelo home office e depois migrar para o ponto físico, com isto você minimiza riscos e consegue entender melhor o mercado antes de investir valores”, diz Henrique Mol.

Trabalhar em casa ou ter a opção de ter uma loja física são oportunidades que a Encontre Sua Viagem oferece tendo o meio digital como um dos pilares da franquia que atua como agência de serviços turísticos.

A Encontre Sua Viagem possui mais de mil parceiros, contemplando 150 mil opções de hotéis e cerca de 95% de todas as companhias áreas de todo o mundo.

Potenciais da loja física agregando o on-line

Contato com o cliente, olho no olho, diálogo desde a entrada do cliente no local, exposição da marca, estímulo ao cliente já são alguns dos pontos positivos de se obter uma rede com unidade física. A loja física possui maior possibilidade de ganhos financeiros já que o faturamento pode chegar a R$200 mil, e ainda pode ser instalada em shoppings, supermercados, centros da cidade, entre outros.

A marca oferece todo o diferencial para seus clientes, além do canal on-line, focam também no físico seja com franqueados home office ou do ponto físico, buscam sempre maior comodidade aos clientes e segurança em suas transações que são realizadas também com suporte do Facebook, Instagram, Whattsapp, E-mails com divulgações de marketing. “É importante estarmos onde o cliente frequenta, principalmente para o fortalecimento da marca”, ressalta o diretor.

“Nosso negócio é totalmente ligado ao meio digital, seja no home office ou na loja física, a internet tem sido nosso aliado para o crescimento e divulgação do nosso negócio. Uma ferramenta indispensável nos dias de hoje”, acrescenta Henrique Mol.

Sobre a Encontre Sua Viagem

Sob o comando do empresário Henrique Mol, a Encontre Sua Viagem nasceu no final de 2011, em Belo Horizonte (MG). A franquia especializada em turismo, possui mais de mil parceiros, contemplando 150 mil opções de hotéis e cerca de 95% de todas as companhias aéreas do mundo. Tem atuação por todo o Brasil por meio de seus mais de 500 franqueados. Com dois modelos de negócio – Loja Física e Home Office, a franquia oferece ao cliente desde passagens aéreas, a pacotes de viagens e locação de veículos. O negócio se encaixa no modelo de microfranquias e a partir R$5 mil já é possível se tornar um franqueado.

Código de segurança
Atualizar