Brasil, 23 de Outubro de 2017

Bayer ressalta 'Inovação que alimenta' em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação

• Escrito por  Mariana Grilli
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

A inovação que alimenta está presente na laranja, tecnologia do campo à mesa. A inovação que alimenta está presente na laranja, tecnologia do campo à mesa.

Novas tecnologias permitem evolução do agricultor e alimentos mais seguros ao consumidor final

Dia 16 de outubro é comemorado o Dia Mundial da Alimentação, criado com o objetivo de provocar uma reflexão sobre o quadro atual da alimentação ao redor do mundo e, principalmente, sobre a fome no planeta. A data foi escolhida para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) em 1945.

De acordo com a ONU, a população mundial deve chegar a 9,8 bilhões de pessoas em 2050 e para atender a esta população a produção agrícola deverá ter um acréscimo de 60% entre 2010 e 2050, aumentando a produtividade com a mesma extensão de terras agricultáveis já existentes. O trabalhador rural está consciente sobre este compromisso, mas o ideal é que público urbano também adquira a percepção de que produzir alimentos exige ciência, tecnologia e inovação para o futuro.

Inovar é levar segurança, qualidade e valores nutricionias ao prato do consumidor final, é propiciar o desenvolvimento rural e aquecer a economia do país. Por isso, a Bayer, como uma empresa de ciências para a vida, prima pela inovação desde a semente até o fruto, pensando em toda a cadeia produtiva dos alimentos. Com os crescentes desafios da agricultura tropical, que envolve a rápida evolução de doenças, pragas e plantas daninhas, os agricultores precisam ter acesso a novas tecnologias para obter o máximo potencial produtivo de suas lavouras. Afinal, comida é um assunto que interessa a toda população e a união de tecnologias está espalhada de norte a sul do país, para que café, laranja, tomate, cebola, e tantos outros alimentos cheguem de forma segura e suficiente aos supermercados e lares de diferentes regiões.

Para que a agricultura no país alcance patamares mais elevados por meio da inovação, a Bayer tem contribuído ativamente para o progresso dos agricultores. Para conferir a inovação que alimenta, clique aqui e conheça o passo a passo de uma fazenda de laranjas, baseada na Fazenda Fachini, que começou a cultivar a fruta há 50 anos no interior de São Paulo, e tem como patriarcas os irmãos Sérgio e Eurides Fachini. Se quiser conhecer outras histórias que mostram como Ser Agro é Bom, clique aqui.

Bayer: Science For A Better Life (Ciência para uma Vida Melhor)

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de cuidados com a saúde humana e animal e agricultura. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2016, o grupo empregou cerca de 115 mil pessoas e obteve vendas de € 46.8 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.7 bilhões. Esses números incluem os negócios de polímeros de alta tecnologia, que foram lançados no mercado de ações como companhia independente nomeada Covestro, em 06 de outubro de 2015.

Para mais informações, acesse www.agro.bayer.com.br.

Código de segurança
Atualizar