Brasil, 23 de Outubro de 2017

• Escrito por  Leandro Matulja
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Com preços promocionais até domingo, 15, O2 Play distribui nove títulos de temas variados para marcar a data

Cena do documentário “Médicos da Floresta”

Até o próximo domingo, 15 de outubro, nove filmes brasileiros estarão disponíveis no iTunes por US$1,99. A ação, desenvolvida pela O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, marca o “Dia do Professor” e oferece títulos que discutem e abordam questões da atualidade que vão desde a vida nas cidades, a preservação ambiental, a busca pela felicidade e até a adaptação de um clássico da literatura brasileira para os cinemas.

O documentário “Cidade Cinza”, dirigido por Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo, mostra alguns dos maiores grafiteiros de São Paulo como os Gêmeos, Nunca e Nina, com depoimentos de cada entrevistado. Ao som da trilha original de Criolo e Daniel Ganjaman, o filme acompanha a repintura de um enorme mural que foi apagado e abre espaço para questionar o cinza que cerca a vida nas grandes metrópoles.

“Junho- O Mês que abalou o Brasil”, dirigido por João Wainer, aborda as manifestações que movimentaram o País em junho de 2013, desde o Movimento Passe Livre, passando pelo caos do transporte público, a truculência policial e chegando até o jornalismo cidadão.

Outro documentário que integra a lista promocional no iTunes é “A Lei da Água”. Com direção de André D'Elia traz entrevistas com ruralistas, ambientalistas, cientistas e agricultores sobre a votação no Congresso do Novo Código Florestal.

“Belo Monte – Um Mundo Onde Tudo é Possível”, conta com a direção de Alexandre Bouchet. Mostra o impacto da construção da hidrelétrica de Belo Monte, a terceira maior do mundo, que invadiu uma grande área da floresta e parte da cidade de Altamira (PA), parando o curso do rio Xingu às fronteiras de uma das maiores terras indígenas do Planeta.

“Médicos da Floresta” é um documentário sobre os Expedicionários da Saúde, médicos oftalmologistas voluntários que levam saúde cirúrgica a territórios geograficamente isolados. A direção é de Jun Sakuma.

Um dos documentários mais vistos nos cinemas brasileiros em 2015 é “Hermógenes- professor e porta do yoga”, dirigido por Bárbara Tavares. O filme conta a história de um dos precursores do yoga no País. Sua frase famosa é "Deus me livre de ser normal".

A trajetória, os desafios e a vida de atletas paraolímpicos brasileiros estão no documentário “Paratodos”, dirigido por Marcelo Mesquita. O filme mostra a superação, os obstáculos, as alegrias e tristezas de cada um dos atletas e também ajuda a debater a questão da inclusão dos deficientes físicos na sociedade brasileira.

Com direção de Fernando Schultz e Paulo Schultz, “Eu Maior”, traz depoimentos de personalidades e aborda a busca pelo autoconhecimento e felicidade. Uma reflexão coletiva com entrevistas de pessoas das mais diferentes áreas de atuação.

Baseado na obra de Machado de Assis, “Memórias Póstumas”, dirigido por André Klotzel, traz o ator Reginaldo Faria como Brás Cubas que após sua morte em 1869, decide narrar suas memórias e revisitar os fatos mais marcantes de sua vida.

Trailers dos filmes
“Cidade Cinza” -

“Junho”-

“A Lei da Água” -

“Belo Monte- Um Mundo Onde Tudo é Possível” -

“Médicos da Floresta” -

“Hermógenes- professor e poeta do yoga” -

“Paratodos” -

“Eu Maior” -

“Memórias Póstumas”-

Link dos filmes no iTunes
itunes.com/o2play

O2 Play

Distribuidora, a O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes. Em atividade desde 2013, a O2 Play lançou em cinema filmes como CIDADE CINZA, da Sala 12, com os grafiteiros Os Gêmeos, LATITUDES, com Alice Braga e Daniel de Oliveira, JUNHO - O MÊS QUE ABALOU O BRASIL, da Folha de São Paulo, A LEI DA ÁGUA, de André D’Elia com produção de Fernando Meirelles, A BRUTA FLOR DO QUERER, vencedor de 2 prêmios em Gramado, e ENTRE NÓS, A NOITE DA VIRADA e ZOOM, estes de produção da O2 Filmes em co-distribuição com a Paris Filmes. A O2 PLAY é um agregador de iTunes, Google Play, Netflix, Now e outras plataformas de VOD, e realiza a distribuição digital e encoding para dezenas de títulos e séries, além de vendas para TV e mercado internacional. A O2 PLAY teve seis longas escolhidos pela Apple como "Os Melhores Filmes do Ano” entre 2014 e 2015. Entre os lançamentos nos cinemas, neste ano promoveu a estreia em Los Angeles do documentário “Sepultura Endurance” e o “Dia Sepultura” nos cinemas brasileiros. Em setembro lançou o documentário “Exodus” nas salas de cinema de todo o País, com direção de Hank Levine e narração de Wagner Moura.

Código de segurança
Atualizar