Brasil, 23 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Índice Nacional de Satisfação do consumidor fecha setembro em queda de 1,4pp

  • Escrito por  Beth Guaraldo
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

 

CAMPANHA PUBLICITÁRIA ELEVA AVALIAÇÃO DO SETOR DE GÁS

O Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido pela ESPM, fechou setembro em queda de 1,4pp – passou de 54% em agosto para 52,6%. Dos 23 setores econômicos pesquisados, dez apresentaram retração no período. São eles: supermercados (- 1,1pp), lojas de departamento (- 0,4pp), drogarias (- 0,3pp), bebidas (- 0,1pp), indústria alimentícia (-0,4pp), bens de consumo (- 0,5pp), bancos (- 4,9pp), aviação (- 2,6pp), transportes metropolitanos (- 0,1pp) e energia elétrica (- 2,9pp).

Os demais segmentos registraram variação positiva: vestuário (+ 0,7pp), indústria automobilística (+ 0,3pp), eletroeletrônicos (+ 0,5pp), indústria digital (+ 0,5pp), personal care (+ 2,5pp), seguradoras (+ 0,3pp), comunicações (+ 0,4pp), hospitais & laboratórios (+ 1,1pp), indústria farmacêutica (+ 1pp), convênios médicos (+ 0,1pp), saneamento básico (+ 1pp), gás (+ 2,1pp) e construtoras (+ 0,2pp).

Uma campanha publicitária foi a responsável pela alta na satisfação do setor de gás, que fechou setembro com índice de 78,8%, auumento de 2,1pp em relação ao mês anterior. O filme marcou a volta aos comerciais de TV de um ícone dos anos 90, o que garantiu comentários positivos nas redes sociais.

A falha no fornecimento de energia elétrica, que atingiu trens e metrô, foi responsável pela retração na satisfação dos consumidores com este setor, que apresentou variação negativa de 2,9pp, a segunda maior de setembro. Outro segmento em queda neste período foi a aviação – caiu 2,6pp – devido à denúncia de que o presidente Michel Temer teria recebido propina do fundador de uma das companhias aéreas analisadas.

Primeiro e único indicador brasileiro com dados totalmente levantados na internet, o INSC mede mensalmente o que pensam os consumidores sobre 92 empresas de 23 setores da economia.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::