Brasil, 23 de Outubro de 2017

Pretende apostar alto em uma franquia e ter mais lucro? Conheça investimentos a partir de R$ 120 mil

• Escrito por  Daniela Albuquerque
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Redes com valores maiores se destacam pela alta lucratividade e garantia de um negócio já consolidado

Com uma grande variedade de segmentos e valores de investimentos, as franquias acabam sendo uma maneira mais segura para quem deseja abrir o próprio negócio, justamente por se tratarem de um negócio já testado e que oferece todo suporte necessário ao franqueado. Principalmente as de alto valor agregado e que possuem uma alta lucratividade, o investimento é certeiro, já que geralmente essas redes são grandes empreendimentos já consolidados no mercado.

Confira abaixo algumas opções para quem quer apostar alto em uma franquia.

Corretora de seguros

A Seguralta, pioneira em rede de franquias de corretoras de seguros do Brasil, está no mercado há 49 anos e conta com mais de 1.000 unidades comercializadas em todas as regiões do país. A rede oferece todas as modalidades de seguros individuais e empresariais disponíveis no mercado e espera alcançar até o final do ano cerca de 300 franquias.

Para quem quiser se tornar um franqueado de sucesso, a Seguralta dispõe do modelo standard no valor de R$120 mil. O faturamento médio mensal da unidade pode chegar a R$32mil. A rede trabalhar com as maiores seguradoras do setor - são mais de 30 companhias de seguros - o que garante ao franqueado uma grande gama de produtos para oferecer. Além disso, a marca oferece total suporte operacional e treinamento ao franqueado.

Escola de programação e robótica

Com mais de 40 unidades em todo país, a SuperGeeks está em busca de novos franqueados e requer um investimento inicial de R$ 150 a R$ 200 mil. O faturamento médio da unidade pode chegar no primeiro ano à R$30 mil e no quarto à R$100 mil e o lucro médio mensal é de 25% a 30% a partir do primeiro ano de atuação.

A rede é a primeira e maior escola de programação e robótica para crianças e adolescentes do Brasil. Com 5 mil alunos, atende crianças entre 05 a 16 anos que fazem cursos para aprender ciência da computação a partir do desenvolvimento de games, do conhecimento em robótica, realidade virtual e aumentada, inteligência artificial e também da criação de aplicativos e sistemas web, incluindo questões de redes de computadores e servidores.

São três tipos de cursos oferecidos, desde os regulares (semestrais/anuais), extras e os denominados “QuickCodes” (com duração de um a dois meses). Completos, eles englobam os principais aspectos da ciência da computação. A rede também conta com os cursos SuperMath, que ensina matemática através do desenvolvimento de jogos e apps, de Youtuber, SuperKids, para o público de 5 a 8 anos, e Fase R, de robótica.

Brechó Infantil

Pioneira no consumo consciente de roupas de bebês e crianças, a rede Arena Baby, criada em 2015, entrou para o franchising no final de 2016.

A loja de brechó infantil trás um conceito onde o cliente leve os produtos que o seu filho já não usa mais e gere crédito, que vale como dinheiro, para a compra de outros produtos que necessitar no momento. Além de encontrar produtos Quase Novos e Nunca Usados, de 40 a 70% mais baratos do que os mesmos produtos em lojas convencionais.

Contribui para a preservação do meio ambiente ao reutilizar peças e ao deixar seus produtos e gerar crédito, o cliente com certeza estará ajudando outra criança e conseqüentemente outra família, que vai conseguir comprar itens com valor mais baixo, podendo usar os recursos salvos em outras necessidades da criança.

O investimento inicial da Arena Baby é de R$250 mil e o prazo de retorno varia entre 24 a 36 meses e um faturamento de R$60 mil em média por mês.

Escola de Culinária

O Instituto Gourmet foi fundado em 2014, é uma escola de culinária que une a praticidade da cozinha dedicada à arte, principalmente aos interessados em ingressar profissionalmente na área gastronômica. O Instituto oferece um ensino qualificado com técnicas da cozinha clássica e contemporânea, de forma atual e descontraída. Aprendem também truques especiais para manipular ingredientes, utensílios, higienização e manipulação com demonstrações teóricas e práticas.

Atualmente a rede oferece oito cursos especializados: confeiteiro profissional, doceiro profissional, Chef Mix, Cozinheiro profissional, Cake Designer, FoodTrucker Profissional, Italian Chef e Chocolateiro Profissional.

O investimento da franquia é entre R$250 mil e R$345 mil, com o prazo de retorno de 18 a 24 meses. O faturamento médio de cada unidade gira em torno de 80 mil por mês.

Código de segurança
Atualizar