Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Chef Lucas Corazza, da GNT, é o novo professor da Castelli Escola de Chocolataria

Mestre das esculturas de chocolate e jurado do programa Que Seja Doce, da GNT, o chef Lucas Corazza agora integra o grupo de professores da Castelli Escola de Chocolataria, em Canela, na Serra Gaúcha, e vai repassar seu conhecimento aos alunos nos cursos de Gestão de Negócios em Chocolataria Gourmet e Formação Profissional em Chocolataria Gourmet, que estão com inscrições abertas e início das aulas em abril.

A contratação de Corazza reforça um dos pilares da Castelli Escola de Chocolataria: a qualidade de seus professores. Atualmente, a Escola conta com nomes respeitados no cenário gastronômico, como Mirian Pinkowski, Arali Pedroso, Alexandre Bispo, Priscilla Efraim, entre outros, que também compartilham suas experiências profissionais durante as aulas e tornam-se importantes contatos para o networking dos estudantes.

Na Castelli Escola de Chocolataria - a única do Brasil e o primeiro local onde se faz o estudo da amêndoa à barra -, o aluno tem a chance de se qualificar para o mercado do chocolate gourmet (ou premium), que tem registrado um crescimento de mais de 20% por ano em relação ao mercado do chocolate industrial. Por meio do estudo da cultura do cacau, a formação trabalha o tema da educação do gosto, que vem sendo pauta recorrente em eventos gastronômicos e é cada vez mais valorizada no mercado.

Corazza já trabalhou com chefs como Alex Atalla, do D.O.M., Henry Schaeffer (Le Vin Bistrô) e Javier Torres, do Eñe. Seu fino paladar e meticulosa técnica foram aperfeiçoados na École Nacional Superiére de la Pâtisserie, na França. Em 2013, foi Chef Destaque pela publicação Panificação Brasileira e, em 2012, ganhou primeiro lugar no concurso "Melhor Receita de Chocolate" na FEBRACHOCO, em Gramado.

As inscrições para o curso de Gestão de Negócios em Chocolataria Gourmet podem ser feitas pelo e-mail

ou pelo telefone (54) 3282.1460. Mais informações pelo site www.castelliescolachocolataria.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.