Brasil, 29 de Setembro de 2016

Hilton Barra Rio de Janeiro e Hilton São Paulo Morumbi celebram a Hora do Planeta 2016

Hilton Worldwide reafirma compromisso de preservar o ambiente ao redor do mundo

O Hilton Barra Rio de Janeiro e o Hilton São Paulo Morumbi celebram a Hora do Planeta neste sábado, 19 de março, das 20h30 às 21h30. Os hotéis se juntam a mais de 4.600 unidades da Hilton Worldwide ao redor do mundo no movimento global ao apagarem as luzes para chamar a atenção para as mudanças climáticas. Neste ano, a Hilton Worldwide amplia o compromisso por todo o mês de março, reafirmando o comprometimento da companhia com a causa.

“A Hora do Planeta é uma ação global em total alinhamento com os valores praticados diariamente no Hilton Barra. A preservação do meio ambiente é uma questão primordial para nós e, por isso, temos orgulho de fazer parte de um ato global que chama a atenção para causas urgentes como o aquecimento global e as mudanças climáticas”, diz Laura Castagnini, Diretora-Geral do Hilton Barra Rio de Janeiro. “O Hilton Barra foi projetado para consumir 40% menos água e 50% menos energia que uma construção comum e foi o primeiro hotel de luxo no Rio de Janeiro a receber o selo de Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE), que caracteriza ações sustentáveis como redução de desperdício, menor impacto ambiental e potencial de economia”, acrescenta.

O Hilton Barra celebrará a Hora do Planeta apagando as luzes do lobby e do Abelardo Restaurante. O lobby tem escala monumental e apresenta vão livre com uma altura singular de 37 metros, que abrange os nove pavimentos do edifício, o que faz com que a maior parte do hotel fique às escuras. Durante os sessenta minutos da Hora do Planeta, o hotel e o restaurante serão iluminados apenas por velas. Para valorizar ainda mais o cuidado com o planeta, o Abelardo oferecerá menu exclusivo, apenas com alimentos orgânicos, elaborado pelo chef da casa, Emanuel Sabino. Para a entrada, o chef preparou palmito pupunha confit, para o prato principal, risoto de cogumelos orgânicos com rúcula fresca e toque de limão siciliano e, para a sobremesa, banana prata assada coberta por creme de mascarpone, granola caseira e sorvete de baunilha natural.

Em São Paulo, o Canvas Bar & Restaurante também ficará iluminado apenas à luz de velas. Para celebrar a data, o Chef Rodrigo Mezadri propôs um menu especial com entrada de mix de folhas e brotos, mini tomatinhos orgânicos, pérolas de balsâmico, mel e crisp de ciabatta. Para compor o prato principal, Rodrigo aposta em mini legumes orgânicos com bifum e shoyu caramelizado. Para encerrar, serão servidas frutas orgânicas flambadas com sorbet de cacau da Bahia.

Em ambas propriedades, serão harmonizados com vinho biodinâmico – produzido com respeito à vinificação sem aditivos e revitalização do vinhedo, além de cuidado com o equilíbrio entre o solo e a influência da lua e do sol. Todos os hóspedes serão convidados a participar da ação.

“A Hora do Planeta é uma iniciativa muito nobre da qual temos orgulho de fazer parte, além disso, esforços de consumo consciente estão presentes em todas as áreas do hotel diariamente”, comenta David Ecija, gerente geral do Hilton São Paulo Morumbi. “Em 2015, por exemplo, implementamos inciativas voltadas principalmente para economia de água e energia. Com as medidas adotadas e a contribuição dos colaboradores, hóspedes e frequentadores da academia, conseguimos consumir 9 milhões de litros de litros de água a menos, se compararmos a 2014, o que representa uma economia de 14%”, completa o executivo.

A Hilton Worldwide tem a preservação do meio ambiente como um dos três pilares da estratégia de sustentabilidade e responsabilidade da companhia, Travel with Purpose. A maior empresa global de hospitalidade é uma das primeiras do mundo a medir seu nível de sustentabilidade e reportá-lo. A plataforma exclusiva LightStay é usada para medir, analisar e reportar dados globais para incentivar mais eficiência e preservação de recursos para hotéis e comunidades ao redor do mundo. Os hotéis podem armazenar dados de suas iniciativas, inclusive a Hora do Planeta, na plataforma.

A Hilton Worldwide é, ainda, a primeira companhia global a receber a certificação ISO 5000, para gestão eficiente de energia. Atualmente, dos mais de 11 500 hotéis certificados ao redor do mundo, 4 600 fazem parte do portfólio Hilton.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish