Brasil, 27 de Setembro de 2016

Chega ao Brasil nova lente intraocular trifocal da ZEISS

• Escrito por  Grupo Máquina - Comunicação Corporativa Integrada
  • Publicado em Demais

Empresa alemã lança no mercado oftalmológico brasileiro a LISA® Tri, lente intraocular trifocal que permite plena visão de perto, de longe e em distância intermediária, ideal para o uso do computador

A ZEISS – empresa alemã referência em óptica – trouxe para o país seu mais novo lançamento: a lente intraocular trifocal tórica para cirurgia de catarata de microincisão, a AT LISA® Tri toric 939MP. É a primeira lente trifocal disponível no mercado brasileiro e que proporciona plena visão de perto, de longe e em distância intermediária, sem a necessidade de óculos.

A nova lente intraocular que possibilita enxergar melhor em qualquer longitude foi desenvolvida pela equipe da área de produtos e equipamentos médicos da ZEISS com o intuito de sanar a principal reclamação dos usuários de lentes bifocais, que é a dificuldade de visão em pontos intermediários entre perto e longe. “Diversas atividades de nossa rotina exigem enxergar bem em um alcance intermediário. Por isso, as lentes da família LISA® tri vieram para permitir uma experiência visual bastante natural nos três focos”, explica Manfred Hanke, Diretor Geral da ZEISS no Brasil. Além da vantagem da visão intermediária, a LISA® Tri dispõe também de um aperfeiçoamento da distribuição de luz assimétrica, o que garante ao paciente um melhor desempenho visual em condições de baixa iluminação, inclusive à noite.

Indicada para a cirurgia de catarata, a lente intraocular trifocal é inserida aos olhos substituindo o cristalino opacificado – popularmente conhecido como catarata, e que impede a perfeita visão. A catarata é um processo natural do envelhecimento, mas que se não for tratada pode levar à cegueira. Ainda, o único tratamento disponível é a cirurgia e este procedimento é bastante simples, com riscos mínimos. A cirurgia de catarata consiste em fragmentar o cristalino doente, aspirá-lo através de uma pequena incisão, e, por esse mesmo pequeno corte, implantar a lente intraocular.

Toda lente é específica para cada paciente, contendo o grau exato necessário, seja para enxergar de perto ou de longe. E, agora com a nova lente trifocal, também será possível ajustar para uma visão intermediária mais apurada. “As pessoas que realizam a cirurgia de catarata querem desfrutar de uma boa visão em todos os momentos e nós conseguimos desenvolver uma lente que oferece a melhor percepção visual já alcançada”, garante o diretor geral da ZEISS no Brasil.

Essa visão intermediária é essencial principalmente para aqueles que em sua rotina são cercados por aparelhos eletrônicos, sobretudo computadores e smartphones. É um avanço na saúde ocular de extrema importância para atender ao mundo moderno. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, o número de pessoas com mais de 50 anos que se conectam a internet com frequência por meio de computadores aumentou em 222,3% de 2005 a 2011. Essa faixa etária é justamente a mais atingida pela catarata. Portanto, nos dias de hoje, não basta mais ter apenas uma boa visão de perto ou de longe, os aparelhos eletrônicos já alcançaram todas as idades e a distância intermediária passou a ser fundamental.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish