Brasil, 26 de Setembro de 2016

Com o apoio da Total, Rio recebe final do "Super Sevens", o Campeonato Nacional de Rugby Masculino

Iniciativa visa contribuir para a popularização da modalidade no Brasil;

Jogos acontecem nos dias 19 e 20 de março em Niterói (RJ) com entrada gratuita;

Após investir no automobilismo brasileiro, com o patrocínio a Fórmula 1, Stock Car e MotoGP, a Total – quarta maior empresa privada de óleo e gás do mundo e uma das líderes globais do setor de energia – está ampliando a sua estratégia de marketing na área esportiva. Este ano, a companhia firmou parceria com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e é a patrocinadora do ‘Super Sevens’, o campeonato nacional de rugby sevens masculino, que reúne os principais atletas do país na modalidade, inclusive integrantes da seleção brasileira que irão participar dos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro.

Neste final de semana, nos dias 19 e 20 de março, acontece no Cefat, em Niterói, no Rio de Janeiro, a etapa final do Super Sevens. Participarão do torneio 12 dos principais clubes do país, entre eles, os campeões estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

De acordo com o diretor-geral da Total Lubrificantes do Brasil – subsidiária da Total que atua no segmento de Marketing & Serviços no Brasil –, Olivier Bellion, promover o rugby é uma estratégia importante que faz parte do plano de marketing esportivo do grupo no país para 2016 e reflete os objetivos da própria empresa. “O rugby é um jogo coletivo que busca uma competição justa, além de excelência, algo que também faz parte da missão da Total. Acreditamos neste esporte e queremos fazer parte do seu crescimento entre os brasileiros”, destaca.

Tradicional patrocinadora do rugby em diversos países, a Total também apoia desde 2015 o projeto “Somos Melhores Juntos”, em parceria com o clube Guanabara Rugby, campeão estadual da modalidade no Rio de Janeiro. “Nós acreditamos na energia do esporte. Queremos incentivar jovens talentos do rugby nacional, ajudando a disseminar a cultura desse esporte que prega o respeito, a disciplina e a solidariedade, valores que praticamos na Total”, afirma o diretor-geral da Total E&P do Brasil – subsidiária da Total que atua no setor de óleo e gás nacional –, Maxime Rabilloud.

“O Super Sevens é uma oportunidade para o público conferir ao vivo a performance dos melhores atletas de rugby do país, entre eles atletas que estão concorrendo por uma vaga no time olímpico. Também é a chance de conhecerem melhor a modalidade que estreia nos Jogos Olímpico do Rio 2016”, comenta o CEO da CBRu, Agustin Danza.O Estado do Rio de Janeiro é um dos polos de desenvolvimento da modalidade no Brasil. Em 2015, a CBRu, em parceria com a World Rugby, entidade internacional que rege o esporte, lançou o projeto Impact Beyond, com o intuito colocar o esporte em mil escolas das redes pública e privada da capital fluminense e de cidades do entorno. Para mais informações, acesse o site oficial da Confederação Brasileira de Rugby.

Sobre a Total

A Total é uma das maiores empresas globais de energia. É a quarta maior empresa privada de óleo e gás do mundo e a segunda maior operadora em energia solar. Presente em mais de 130 países, a Total possui 100 mil colaboradores e atua de forma integrada desde a descoberta de novos recursos até a comercialização de produtos e serviços para os consumidores. Saiba mais sobre o nosso compromisso com uma energia melhor em: www.br.total.com e www.facebook.com/totaldobrasil

Acesse a nossa lista de porta-vozes e baixe imagens em alta resolução na Sala de Imprensa da Dezoito. Veja em: http://www.dezoitocom.com.br/

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby:

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, Topper, Heineken, CCR, JAC Motors, Rumo ALL e Unilever, através das marcas Dove Man Care e Kibon. Conta ainda com Alupar, Cultura Inglesa, Brookfield Incorporações e BR Properties como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Integralmédica, Cremer, Travel Ace, Fortify, Deloitte e JExperts.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish