Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ACCIONA Windpower incorpora EDF EN em sua carteira de clientes no Brasil

A companhia assinou um contrato de fornecimento de aerogeradores com a multinacional francesa para um parque eólico de 66 MW na Bahia

As vendas da AWP no Brasil totalizaram 1.185 MW no encerramento do ano passado

A ACCIONA Windpower, filial do grupo ACCIONA dedicada ao projeto, fabricação e venda de aerogeradores, incorporou a EDF Energies Nouvelles à sua carteira de clientes no Brasil, assinando com a multinacional francesa um contrato de fornecimento de 66 megawatts (MW) para o parque eólico Ventos da Bahia I. O contrato inclui transporte, instalação e comissionamento de 22 aerogeradores, de 3 MW de potência cada, assim como o serviço de manutenção dos mesmos durante cinco anos.

As turbinas correspondem ao modelo AW 125/3000, de 125 metros de rotor, e serão montadas na planta da ACCIONA Windpower em Simões Filho, na Bahia. As turbinas serão instaladas em torres de concreto a 100 e 120 metros, fabricadas pela companhia no Brasil.

Este contrato foi um dos assinados pela Acciona Windpower no Brasil no ano passado, com uma potência total contratada de 360 MW.

O primeiro acordo assinado no ano passado foi com a Atlantic Energias Renovaveis e o fundo britânico Actis para o fornecimento de 195 MW, com 65 aerogeradores destinados ao Complexo Eólico Lagoa do Barro I-VII e Queimada Nova, no Piauí. O segundo contrato foi fechado com a empresa Voltalia para o fornecimento de 99 MW, com 33 máquinas para o Parque Eólico Vila Pará, no Rio Grande do Norte.

Desta forma, a ACCIONA Windpower totalizou no Brasil, no final de 2015, vendas acumuladas de 1.185 MW, que foram distribuídos entre os parques eólicos de cinco estados: Rio Grande do Norte (390 MW), Rio Grande do Sul (327 MW), Ceará (207 MW), Piauí (195 MW) e Bahia (66 MW).

Deste total, 72% das vendas correspondem ao modelo AW 125/ 3000 de 125 metros de diâmetro de rotor e 28% ao modelo AW 116/3000, com rotores de 116 metros.

Atualmente, no Brasil, a ACCIONA Windpower conta com uma força de trabalho de mais de 350 funcionários. Porém, as atividades da empresa geram mais de 1.500 empregos diretos e indiretos no País.

Informações corporativas


A ACCIONA WINDPOWER projeta e fabrica aerogeradores de 3MW e 1,5 MW de potência. Possui quatro plantas de montagens de turbinas – duas na Espanha, uma nos Estados Unidos e uma no Brasil, além de uma em construção na Índia. Suas vendas de aerogeradores totalizam 7,1 GW de potência, em mais de 100 parques eólicos de 18 países. www.acciona-windpower.es.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish