Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Kaltura e Atos anunciam parceria para ampliar oferta de serviços na América Latina

Contrato entre as empresas, que já vigora na Europa, é estendido para aumentar a atuação em países latino-americanos

A Kaltura (www.kaltura.com.br), provedora líder de plataforma aberta de vídeo, acaba de anunciar a Atos, líder internacional em serviços digitais e parceira mundial de TI do Comitê Olímpico Internacional (COI), como sua nova parceira de negócios para a América Latina. Em um primeiro momento, Brasil, México, Colômbia e Argentina serão os países foco das duas empresas.

Segundo Edmar Moraes, Country Manager da Kaltura no Brasil, a parceria com a Atos permitirá que a Kaltura aumente sua base de clientes corporativos, que é uma das grandes apostas da companhia para 2016. “A Atos possui uma grande presença em setores e regiões estratégicas para a Kaltura. Temos certeza que este acordo abrirá as portas para a Kaltura em empresas que já são clientes da Atos, assim como já acontece na Europa”, explica o executivo.

A solução MediaSpace da Kaltura, revendida pela ATOS, é uma plataforma de gerenciamento de conteúdo, semelhante ao portal do Youtube para empresas e instituições educacionais. Desta forma, as companhias podem customizar seu próprio fluxo de trabalho com vídeos.

“As soluções de vídeo da Kaltura são reconhecidas mundialmente e as consideramos como importante agregador para a reinvenção e transformação dos negócios para os atuais e futuros clientes da Atos”, afirma Ricardo Munhoz, diretor de Mercados da Atos América do Sul.

Com uma base consolidada no Brasil e por meio de alianças estratégicas, a Kaltura espera continuar atendendo à crescente demanda por soluções e plataformas de vídeo, especialmente em mercados educacionais, corporativos e de mídia, que buscam parceiros de tecnologias para a “Nova Era da TV”.

“A tendência é que cada vez mais empresas passem a enxergar os canais e plataformas de vídeo online como a chave do sucesso para alavancar vendas e potencializar resultados, algo que já é muito comum em países como os Estados Unidos. A parceria com a Atos fortalece nossa posição como player qualificado na área de tecnologia”, revela Edmar.

Pesquisa internacional

Recentemente, a Kaltura divulgou o relatório “A função do vídeo nas empresas”, estudo internacional que constatou a evolução e perspectivas sobre o uso do vídeo nas corporações. Segundo a pesquisa, 83% dos executivos entrevistados relataram que as empresas devem incentivar seus empregados a desenvolverem a ferramenta, enquanto 95% disseram que ter habilidades em vídeo são requisitos fundamentais em funcionários.

O estudo também apontou que ferramentas de vídeos foram citadas por 76% dos entrevistados como a melhor maneira de ajudar os empregados a compartilharem conhecimento e se comunicarem de forma eficaz.
Sobre a Kaltura

Primeira plataforma online de vídeos open-source, a Kaltura transforma a maneira com que as pessoas trabalham, aprendem e se divertem utilizando este conteúdo. A Kaltura oferece a divulgação e monetização dos mesmos, facilitando e simplificando os serviços de empresas. Além disso, melhora a produtividade e a interação entre funcionários, alunos, empresas e universidades por meio de ferramentas de vídeo que facilitam o treinamento, o ensino e a colaboração em todas as organizações.

Sobre a Atos

A Atos SE (Societas Europaea) é uma empresa líder em serviços digitais com receita anual pro formade € 12 bilhões em 2015 e cerca de 100.000 funcionários em 72 países. Atendendo a uma base de clientes mundial, o Grupo presta serviços de Consultoria e Integração de Sistemas, Serviços Gerenciados e Terceirização de Processos de Negócios, Operações de Nuvem e soluções em Big Data e Segurança Cibernética, além de serviços transacionais por meio da Worldline, líder europeia no setor de pagamentos e serviços transacionais. Com sua grande expertise em tecnologia e profundo conhecimento do setor, o Grupo trabalha com clientes de diversos segmentos do mercado: Defesa, Serviços Financeiros, Saúde, Manufatura, Mídia, Serviços Públicos, Setor Público, Varejo, Telecomunicações e Transporte. A Atos foca nas tecnologias de negócios que impulsionam o progresso e ajudam as organizações a criar o futuro de sua empresa. O Grupo é Parceiro Mundial de Tecnologia da Informação para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos e cotado no mercadoEuronext de Paris. A Atos opera sob as marcas Atos, Atos Consulting, Atos Worldgrid, Bull, Canopy, Unify e Worldline.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.