Brasil, 27 de Setembro de 2016

Empresas Artecola são destaque no ranking Campeãs da Inovação

Companhia com Matriz em Campo Bom (RS) foi considerada a 11ª mais inovadora, entre 500 participantes pesquisadas, e ficou em 1° entre as indústrias químicas gaúchas.

As Empresas Artecola evoluíram ainda mais no ranking Campeãs da Inovação e figuram em 11° lugar na lista que avalia as empresas mais inovadoras do sul do Brasil. A companhia também ganha destaque por ser a mais inovadora entre as indústrias químicas gaúchas. “A Inovação é um de nossos Valores, e através dela buscamos nos diferenciar para oferecer produtos e serviços que garantam resultados aos parceiros. A colocação no ranking é um grande orgulho para todos nós, pois mostra o reconhecimento a nosso esforço diário em busca da Inovação”, comemora o Presidente Executivo, Eduardo Kunst.

Realizado há 13 anos pela revista Amanhã e pela Edusys, com respaldo técnico do Núcleo de Inovação da Fundação Dom Cabral, o ranking Campeãs da Inovação identifica as 50 companhias da Região Sul que desenvolvem as práticas mais inovadoras e criativas. A mais recente edição, que avalia 500 empresas com base no ano de 2015, está sendo divulgada na revista Amanhã deste mês.

Produzindo soluções inovadoras em adesivos, laminados especiais, plásticos de engenharia e EPI's, as Empresas Artecola estão hoje entre as empresas brasileiras com maior presença global (ranking Multinacionais Brasileiras da Fundação Dom Cabral). A companhia atua com três operações: Artecola Química, referência em adesivos e laminados especiais para aplicações nos mais diversos setores, entre eles calçadista, moveleiro, papel e embalagem, transportes e construção civil; MVC Soluções em Plásticos, líder no mercado de soluções em plásticos de engenharia, com tecnologias focadas nos segmentos de transporte, automotivo, construção civil e de energia eólica; e Arteflex, fabricante de equipamentos de proteção individual (EPI's), especialmente calçados de segurança, que aliam qualidade e alta tecnologia.

INOVAÇÃO - Com quase 68 anos de trajetória, as Empresas Artecola sempre tiveram a Inovação como um de seus fundamentos. A companhia foi pioneira em tecnologias sustentáveis para adesivos (base água e adesivo em pó, por exemplo), inovou com laminados recicláveis (com fibra vegetal em sua composição), surpreendeu o mercado com os sistemas de produção em compósitos (produzindo desde projetos residenciais até partes de equipamentos para energia eólica) e também se diferencia pela inovação em EPIs (a única marca de seu segmento licenciada pela Gore-Tex na América Latina).

As Empresas Artecola contam atualmente com plantas industriais em seis países e uma operação comercial na Ásia. Atuam com liderança na América Latina, além de manter presença mundial na comercialização de seus produtos. Mais informações: www.empresasartecola.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish