Brasil, 27 de Setembro de 2016

Livros da Editora Salamandra recheados com temáticas de Páscoa são alternativas de presentes

No próximo dia 25, pais podem presentear a garotada com obras de grandes nomes da literatura que trazem enredos que envolvem coelhinhos e ovos de chocolates

Para as crianças, culturalmente Páscoa é sinônimo de guloseimas trazidas pelo “coelho”, e os pequenos ficam ansiosos para ganhar ovos de chocolates. Nesse período, alguns pais se atentam para o alto consumo de doces e buscam alternativas para presentear a garotada. Como sugestão, a Editora Salamandra indica livros com as temáticas da data e que irão encantar meninos e meninas. As obras são de grandes nomes da literatura, como Ruth Rocha e Ana Maria Machado. Confira abaixo:

A escritora Ruth Rocha propõe uma reflexão sobre nossas escolhas no livro O coelhinho que não era de Páscoa. O personagem central, Vivinho, é um coelho normal: tem muitos irmãos e uma família legal. E o que ele vai ser quando crescer? Coelho de Páscoa, só pode ser! Mas Vivinho quer outra profissão. Como será que os pais vão lidar com essa decisão? Indicação: a partir de 06 anos.

Preço: R$ 43,00

Seguindo a temática, Ana Maria Machado brinca com a data no livro Uma história de Páscoa. Todo mundo está à espera dos ovos de chocolate, mas será que alguém já pensou no que os Coelhos gostariam de receber nessa época?! Joãozinho e o coelho Dudu trazem a resposta nessa divertida trama. Indicação: a partir de 6 anos.

Preço: R$ 40,00

As divertidas histórias da porquinha Peppa também estão nas páginas dos livros da Editora Salamandra. Em Peppa e os Ovos de Páscoa, a caçada aos ovos de chocolate, liderada pelo Vovô, promete muita diversão e novas descobertas para Peppa, George e seus amigos.Indicação: a partir de 03 anos.

Preço: R$ 29,00

Sobre os autores

Nascida em São Paulo, capital, em 1931, Ruth Rocha sempre viveu em São Paulo. Foi orientadora educacional e editora. Começou a escrever artigos sobre educação para a revista Cláudia, em 1967. Em 1969 começou a escrever histórias infantis para a revista Recreio. Em 1976 teve seu primeiro livro editado. De lá para cá publicou mais de cem livros no Brasil e vinte no exterior, em dezenove diferentes idiomas.

Ana Maria Machado nasceu no Rio de Janeiro em 1941. Tem mais de 40 anos de carreira, mais de cem livros publicados no Brasil e em mais de 19 países, somando mais de 18 milhões de exemplares vendidos. Ficou conhecida como escritora, tanto pelos livros voltados para adultos como aqueles voltados para crianças e jovens. Em 1993, tornou-se hors-concours dos prêmios da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Em 2000, ganhou o prêmio Hans Christian Andersen, considerado o prêmio Nobel da literatura infantil mundial. E, em 2001, foi eleita para a cadeira número 1 da Academia Brasileira de Letras, da qual foi presidente de 2002 a 2003.

Peppa, a porquinha mais amada pelas crianças, é uma personagem criada por Neville Astley e Mark Baker para animações para a TV. Os livros contam histórias sobre atividades cotidianas e assuntos com os quais as crianças se identificam, destacando que mesmo as tarefas do dia a dia, como ir ao parque, visitar os avós e brincar com os amigos podem ser, além de divertidas, de muito aprendizado!

Sobre a Salamandra

Com um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros e que contempla desde bebês até jovens leitores, o principal foco da Salamandra é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções. O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial ampla e diversificada para atender todos os tipos de gosto: livros de pano e livros-brinquedo; livros tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais maduros, aventuras, histórias com temas do cotidiano e quadrinhos. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. Desde 2009, a Salamandra detém exclusividade sobre toda obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil, em uma iniciativa inédita no mercado de livros para crianças e jovens.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish