Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Experiências inusitadas podem fazer a diferença no treinamento corporativo

  • Escrito por  P+G Comunicação Integrada
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Em Curitiba, o Instituto Superior de Administração e Economia propõe diversas atividades especiais para seus alunos, entre elas o rafting

O mercado corporativo, cada vez mais competitivo, é repleto de peculiaridades, que exigem que os profissionais estejam extremamente capacitados para lidar com a pressão e exigências do dia a dia. Pensando nisso, o Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), de Curitiba (PR), uma das principais escolas de negócios do Brasil, começou a desenvolver ações especiais com seus alunos, propondo experiências inusitadas, como o rafting, que promove na prática a absorção de conceitos como organização, relacionamento pessoal, autoconhecimento, criatividade e cooperação.

Ao contrário das aulas tradicionais em sala de aula, os treinamentos corporativos conseguem fazer com que os alunos fixem com mais facilidades os mais variados conteúdos e conceitos, pois eles são colocados em uma ação onde vivenciam situações que exigem raciocínio rápido e união entre os participantes. No final, as atividades especiais, como o rafting, se tornam referência nos mais diversos desafios do dia a dia, seja no mercado de trabalho ou, até mesmo, na vida pessoal.

“Os principais objetivos dos desafios vivenciais para os alunos são: implementar soluções para problemas, demonstrar o valor da cooperação em situações desafiadoras, criar espaços concretos no coletivo para a inovação, superar bloqueios individuais, inspirar valores relacionados com a ética, tudo isso, realizado em ambientes externos ao ar livre, com práticas orientadas e integradas para desafios individuais e coletivos”, comenta o presidente do ISAE, Norman de Paula Arruda Filho.

O rafting é um dos treinamentos inusitados que fazem parte do programa Perspectivação, lançado pelo ISAE há mais de 10 anos, que foca na educação experiencial. Também fazem parte do programa atividades como coaching, balonismo e yoga. Ao levar os profissionais de diferentes áreas para ambientes até então fora de sua realidade e que inicialmente não têm ligação com o mundo corporativo, a instituição consegue tirá-los de sua zona de conforto, propondo desde o início desafios e adaptações.

Todas as atividades propostas pelo Perspectivação são desenvolvidas por educadores e especialistas, e contam com o acompanhamento de instrutores profissionais, seguindo todas as normas para a prática da atividade. No rafting, por exemplo, em cada etapa da ação são realizadas para que os participantes interajam com a equipe discutindo os conceitos aprendidos e as dificuldades superadas. “Os participantes sentem na pele a responsabilidade da liderança, tendo que agir o tempo todo em equipe e pressionados pela correnteza. São lições inesquecíveis que os participantes levam para a vida toda”, completa Norman.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.