Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Drogaria São Paulo inicia campanha "Doe futuro. Doe Sangue."

Tradicional no calendário da rede, campanha para estimular a doação de sangue beneficiou até 8.904 pessoas no ano passado

A partir do dia 18 de janeiro todas as lojas da Drogaria São Paulo estarão com a campanha “Doe futuro. Doe sangue.”. A ideia é iniciar o ano de 2016 com uma atitude positiva que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas, estimulando a doação de sangue.

O incentivo à doação de sangue é tradicionalmente apoiado pela Drogaria São Paulo há 13 anos e no último ano contou com a adesão de 2.226 funcionários, beneficiando até 8.904 pessoas.

O uso do banco de sangue é essencial para os atendimentos de urgência, mas neste período de férias e festas normalmente os postos de saúde sofrem com a queda de seus estoques. Um único doador pode chegar a beneficiar até quatro pessoas e contribuir com cirurgias eletivas de grande porte e tratamento de pessoas com doenças crônicas, como Doença Falciforme e a Talassemia – dois casos de malformação genética da hemoglobina que podem levar a anemia severa - além de doenças oncológicas variadas que necessitam de transfusão frequentemente.

“Por meio de um gesto rápido, fácil e seguro, é possível salvar vidas, proporcionando novas experiências inesquecíveis para quem recebe a doação e também para o doador. Essa é uma excelente ação para quem deseja ser voluntário e que pode ser realizada mais de uma vez ao ano”, explica o Diretor de Marketing do Grupo DPSP, Roberto Tamaso.

Como ser um doador?

Estar em boas condições de saúde.

Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).

Pesar no mínimo 50 kg.

Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Dados: http://www.prosangue.sp.gov.br/artigos/requisitos_basicos_para_doacao

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.