Brasil, 28 de Setembro de 2016

Dorina Nowill comemora setenta anos de luta por direitos inclusivos para deficientes visuais com campanha da nova/sb

Peças mostram que há muitas maneiras de enxergar o mundo

Indo muito além de uma mera descrição de imagens, a campanha para comemorar o aniversário da Fundação Dorina Nowill para cegos, assinada pela agência nova/sb, revela um universo de possibilidades, sentimentos e sensações. “O mundo vai além do que você enxerga. Feche seus olhos”, é um convite trazido em cartazes, vídeos e spots que serão veiculados durante todo o ano do aniversário de 70 anos da instituição. A campanha é fruto de uma parceria entre a Fundação Dorina, a nova/sb e as produtoras Bossa Nova e Sonido.

A Fundação Dorina Nowill luta por direitos de inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência visual. O nome da instituição é o mesmo de sua criadora, que desde o início de sua história, também como pessoa cega, procurou transgredir os obstáculos de uma sociedade desigual em oportunidades. Durante todas essas décadas, a organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico produziu mais de seis mil títulos e dois milhões de volumes impressos em braille. Além disso, contribuíram com o acervo nacional produzindo mais de 2.700 obras em áudio e cerca de outros 900 títulos digitais acessíveis. Ao todo, mais de 17.000 pessoas foram atendidas nos serviços de clínica de visão subnormal, reabilitação e educação especial.

Com a nova campanha, a Fundação Dorina Nowill espera sensibilizar a sociedade para aproximar realidades que fazem parte de um mesmo mundo mas que ainda caminham para estar mais conectados.

“Essa parceria entre a nova/sb e a Fundação Dorina Nowill para cegos é muito importante para a sociedade em geral, pois todo mundo sai ganhando a partir do momento em que nos empenhamos num mundo com mais igualdade e acessibilidade” – comenta Ana Rangel, responsável na nova/sb pela campanha para a Fundação.

Comunicação de Interesse Público, o negócio da nova/sb - A nova/sb está entre as maiores agências de publicidade do País, figurando entre as líderes com capital 100% nacional. Conta com escritórios em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, somando mais de 180 profissionais. Dentre os projetos próprios que reforçam seu posicionamento de Comunicação de Interesse Público (CIP), vale destacar o blog Comunica Que Muda, que tem um desafio permanente para estudantes e recém-formados (http://www.novasb.com.br/inovacao/cqm). Até hoje é a única agência brasileira convidada pela OMS para participar de suas concorrências e já realizou campanhas para o Dia Mundial do Doador de Sangue, uso indiscriminado de medicamentos e Dia Mundial Sem Tabaco. As peças foram veiculadas em cerca de 200 países. Recentemente, foi escolhida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para ser a agência responsável mundialmente pela campanha "50 For Freedom".

Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos

A Fundação Dorina Nowill para Cegos atua há 70 anos para facilitar a inclusão de crianças, jovens e adultos cegos e com baixa visão, por meio de serviços gratuitos e especializados de reabilitação, educação especial, clínica de visão subnormal e programas de empregabilidade. A instituição é referência na produção de livros e revistas acessíveis nos formatos braille, falado e Daisy, distribuídos gratuitamente para pessoas com deficiência visual e para mais de 2500 mil escolas, bibliotecas e organizações em todo o Brasil.www.fundacaodorina.org.br

Cliente: Fundação Dorina Nowill para Cegos

Campanha: 70 anos ampliando horizontes