Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABEMI elege nova diretoria

Corpo diretivo foi eleito para o biênio 2016-2018

A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) elegeu nesta terça-feira (15), a diretoria e conselho de administração para o biênio 2016-2018, na sede da associação em São Paulo. Nelson Romano e Marcelo F.C.A. Corrêa assumiram, respectivamente, os cargos de diretor-presidente e vice da entidade.

O novo presidente reforça o comprometimento de todos os membros da nova gestão em dar continuidade ao trabalho realizado para o desenvolvimento de ações que promovam maior competitividade e sustentabilidade da engenharia industrial brasileira. “Nosso objetivo é fortalecer nossos associados em um movimento de renovação para enfrentar os desafios que vêm pela frente”, diz.

Desde sua criação, a ABEMI tem como principal missão representar o setor de engenharia industrial, exercendo a defesa dos interesses das empresas associadas, protegendo a livre concorrência, além de promover ações com foco em melhorias de produtividade, aprimoramento de procedimentos de segurança e de meio ambiente, avanço tecnológico e redução de custos para promover um cenário de negócios favorável e promissor.

Nelson Romano é formado em engenharia industrial química pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), em 1967. Posteriormente, se tornou professor de Operações Unitárias da Indústria Química e Transmissão de Calor, engenheiro de processamento de petróleo pela Petrobras em 1970 e administrador pela FGV em 1975. Foi um dos pioneiros na indústria petroquímica brasileira na Petroquímica União, em Capuava e Copene, em Camaçari, onde atuou por mais de 20 anos.

Também teve passagens pelas empresas ABB Lummus Global no Brasil. Desde 2009 ocupa o cargo de diretor-presidente da Doris Engenharia.

O novo diretor-presidente, Nelson Romano, sucede a Antonio Muller, que presidiu a entidade por quatro anos.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.