Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dia Mundial da Água: produtos ecoeficientes contribuem para o consumo consciente da água

  • Escrito por  Fabio Borges– Press à Porter Gestão de Imagem
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Duchas, torneiras e dispositivos economizadores reduzem o consumo de água e evitam o desperdício

Em 07 de março, o Governo do Estado de São Paulo anunciou o fim da crise hídrica, assim como ocorreu em outros Estados da Região Sudeste. No entanto, o aprendizado sobre o consumo consciente da água se manteve, já que agora todos reconhecem como a água faz falta. Alinhadas com essa preocupação da população brasileira como um todo, as indústrias seguem investindo em produtos ecoeficientes. É o caso da Lorenzetti, empresa com mais de 90 anos de história, que concentra 10% da sua produção total em produtos sustentáveis.

Na categoria de duchas e chuveiros elétricos, a Lorenzetti possui modelos de duchas Flex, compatíveis com aquecedores a gás, solar e boiler elétrico, capazes de economizar água por terem sistema inteligente de funcionamento, aquecendo-a instantaneamente assim que o registro é aberto, controlando a temperatura desejada do banho até a chegada de água quente do sistema principal. Dessa maneira, é possível evitar o desperdício de água fria parada na tubulação, possibilitando a economia de até cinco litros de água por banho.

Os metais sanitários da Lorenzetti também são desenvolvidos para evitar o desperdício de água. A torneira LorenSense de acionamento automático, por exemplo, é a primeira do mercado a possuir um sensor embutido na saída de água, o que facilita a abertura do jato, uma vez que é necessário apenas inserir as mãos embaixo da torneira, reduzindo em até 70% o consumo de água. O fator sustentável está presente também nas duchas LorenTrio e LorenOne, que possuem redutor ou restritor de vazão, capazes de reduzir o consumo em até 70%, sem perder o conforto no banho.

O prático e acessível dispositivo EcoCasa, por sua vez, torna qualquer misturador ou torneira de mesa um produto economizador de água, proporcionando a redução média no consumo de 50% a 70%, de acordo com a regulagem e a pressão da água no local da instalação.

Com sistema que mistura o ar com a água, semelhante ao arejador utilizado em torneiras e misturadores, as duchas LorenAir proporcionam jato d'água uniforme, dando sensação de mais volume de água, contribuindo para a redução do consumo.

Outra solução sustentável é a torneira Eco Fortti, da marca Fortti, criada em 2010 pela Lorenzetti com objetivo de oferecer produtos constituídos em plástico de engenharia a preço acessível. Trata-se da primeira torneira com fechamento automático do mercado a contar com regulador de vazão integrado ao produto, que permite o controle da saída da água e funciona também como registro. O produto tem capacidade para reduzir até 60% o consumo de água quando comparado aos modelos convencionais.

“O volume de vendas dos produtos ecoeficientes tem média de crescimento de 40% ao ano. Temos notado que a população tem se engajado em economizar água. Por isso, seguimos investindo fortemente nesse segmento”, conclui Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.