Brasil, 28 de Setembro de 2016

Botão de Emergência Iluminado é lançamento da Schmersal

• Escrito por  Fran Press Assessoria de Imprensa
  • Publicado em Demais

A alemã Schmersal, líder mundial em módulos e sistemas de segurança, acaba de lançar o Botão de emergência iluminado, modelo E2 40/13. Este é o primeiro modelo iluminado com janela de identificação frontal e sinalização lateral.

Esse botão, como o próprio nome já diz "emergência", é um dispositivo que tem como função executar uma parada de emergência caso necessário. São aplicados a todas as máquinas de qualquer setor, pois se trata de uma exigência normativa. Devem ser instalados sempre o mais próximo possível do operador/usuário e sua área de trabalho para que o desligamento da máquina possa ocorrer o mais rápido possível.

Com a finalidade de garantir maior segurança em sua aplicação, o produto foi desenvolvido com o sistema de bloco monitorado "KS". Este bloco estará sempre atrelado à parte frontal do botão e caso ocorra alguma quebra acidental desta parte frontal e venha a se desconectar do bloco, o mesmo irá detectar e enviar um sinal, parando o funcionamento da máquina.

Esse produto foi desenvolvido de acordo com as normais internacionais IEC 60947-5-5 e UL508, bem como os requisitos da norma brasileira NR12.

Sobre a Schmersal: Líder mundial em sistemas de segurança para máquinas e equipamentos, a multinacional alemã Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com um portfólio global de 25 mil itens e há mais de 70 anos no mercado, a companhia, pertencente ao Grupo Schmersal, está presente em 17 países e conta com fábrica na cidade de Boituva, interior paulista, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta ainda com o reconhecimento de suas boas práticas no ambiente de trabalho e integra as "Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil", de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW).

Os produtos e serviços da Schmersal aliam inovação, pioneirismo, produtividade e, acima de tudo, visam garantir bem-estar aos profissionais no ambiente de trabalho. Com base nesse conceito, a empresa estruturou a Academia Schmersal que capacita profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. Todas as subsidiárias do Grupo Schmersal trabalham de acordo com o sistema QM certificado com a ISO 9001.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish