Brasil, 29 de Setembro de 2016

IBEROSTAR participa mais uma vez da Hora do Planeta

A IBEROSTAR Hotels & Resorts participará novamente da Hora do Planeta. No próximo dia 19 de março, às 20h30, a empresa apagará durante 60 minutos as luzes de seus mais de 100 hotéis presentes em 16 países ao redor do mundo.

Dessa forma, a IBEROSTAR participa de forma efetiva na conscientização dos efeitos da ação do homem sobre o meio ambiente, possibilitando que seus funcionários e hóspedes se envolvam diretamente nos diferentes países onde a rede hoteleira opera.

Pelo segundo ano consecutivo, a IBEROSTAR Hotels & Resorts participará da Hora do Planeta. Esta iniciativa global tem como objetivo conscientizar sobre a mudança climática e a necessidade de encontrar soluções para os problemas ambientais que afetam nosso planeta.

Como parte de seu compromisso com a sociedade e o meio ambiente, no próximo dia 19 de março a IBEROSTAR Hotels & Resorts apagará durante uma hora as luzes de seus mais de 100 hotéis presentes em todo o mundo, assim como de sua sede corporativa, localizada em Palma de Maiorca. Além de apagar as luzes, a rede hoteleira irá desenvolver novamente diversos projetos didáticos dirigidos aos hóspedes e funcionários para que os objetivos e benefícios da iniciativa sejam divulgados ao máximo.

Esta é a segunda ocasião em que a IBEROSTAR participa da Hora do Planeta. A empresa desenvolveu a iniciativa com grande sucesso na edição de 2015, passando adiante de maneira eficaz a mensagem de compromisso para mais de 35.000 hóspedes e 23.000 funcionários distribuídos por todo o planeta.

Com o lema “Altere a alteração climática”, esta ação lançada pela WWF (World Wide Fund for Nature) continua sendo a maior campanha de mobilização ambiental para combater os efeitos da mudança climática. Durante essa nova edição, milhões de instituições, empresas privadas e indivíduos pessoalmente participarão dessa ação global, que pretende conscientizar sobre a necessidade de proteger o meio ambiente.

Laura Molano, Diretora-Geral de Marketing, Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa, comentou: “Estamos muito orgulhosos de fazer parte da Hora do Planeta mais uma vez. Também sabemos que através da nossa modesta contribuição poderemos chegar muito longe. Em 2015, graças a essa iniciativa, foi possível compartilhar nossas reflexões e compromissos com o nosso meio social, que inclui quase 60.000 pessoas entre hóspedes e funcionários pelo mundo”.

Esta iniciativa faz parte do programa de responsabilidade social corporativa da IBEROSTAR Hotels & Resorts, através da qual a empresa participa de ações desenvolvidas para promover os cuidados e o respeito ao meio ambiente.

Sobre o GRUPO IBEROSTAR

O GRUPO IBEROSTAR trabalha no setor de turismo e férias há mais de 80 anos. Durante esse período, o Grupo cresceu de uma agência de turismo familiar para se tornar uma multinacional com diversas divisões. Hoje, o GRUPO IBEROSTAR é uma companhia espanhola 100% familiar e uma das líderes na indústria mundial de turismo.

Sobre o IBEROSTAR no Brasil

O IBEROSTAR Grand Amazon é o primeiro empreendimento do GRUPO IBEROSTAR no país. Com suas operações iniciadas em 2005, o navio é da categoria Grand Collection, a mais alta entre os hotéis do Grupo. O IBEROSTAR Bahia, categoria Premium, teve sua inauguração em 2006, enquanto o IBEROSTAR Praia da categoria Premium Gold, também 5 estrelas, foi aberto em 2008. Trabalhando no sistema ‘all inclusive’, os resorts IBEROSTAR no Brasil têm incluídos no valor da diária todas as despesas com alimentação, bebidas (alcoólicas e não alcoólicas, nacionais e importadas), taxas e gorjetas.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish