Brasil, 28 de Setembro de 2016

Ancord amplia capilaridade dos exames de certificação em todo o Brasil (agentes autônomos de investimento)

Desde 4 de janeiro, candidatos poderão escolher entre mais de 150 opções de locais, além da data e do horário mais convenientes para a realização da prova

A ANCORD - Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias - contratou a Fundação Getulio Vargas para a realização dos Exames de Certificação para Agentes Autônomos de Investimento (AAIs) e Profissionais de Instituições dos Mercados Financeiro e de Capitais. Os exames continuarão sendo coordenados pela ANCORD, mas aplicados pela FGV em mais de 150 localidades no Brasil.

O conteúdo programático e os critérios de aprovação exigidos pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) não foram alterados. O Manual de Candidatura e o Regulamento do Exame estão disponíveis no site da ANCORD.

Atualmente existem cerca de 5.000 Agentes Autônomos de Investimento credenciados à ANCORD, dos quais mais de 2.300 estão vinculados a uma corretora ou distribuidora, exercendo efetivamente a atividade. “Pretendemos qualificar continuamente esses profissionais, assim como fortalecer o setor. Muitas corretoras mantêm estes profissionais como parte de uma estratégia de expansão regional, principalmente em cidades do interior, onde há grande demanda de investidores carentes por investimentos”, afirma Caio Weil Villares, presidente da ANCORD.

Entre os dias 16 de janeiro e 5 de março, a ANCORD também realizará o curso preparatório para o Exame de Certificação de AAIs e Empregados de Instituições Financeiras, ministrado por instrutores da própria associação. As vagas são limitadas e as reservas podem ser feitas por meio do site: http://www.ancord.org.br/educacionalcertificacoes/educacional/

Sobre a ANCORD

A ANCORD - Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias - é a entidade que congrega e representa empresas que atuam nos mercados financeiro e de capitais, bem como Agentes Autônomos de Investimento (AAIs). Ao longo dos anos, a ANCORD tem consolidado sua atuação ao promover o desenvolvimento contínuo dos associados e defender os interesses de seus membros junto ao governo e a órgãos reguladores. A Associação oferece direcionamento técnico e jurídico, cursos, treinamentos, certificações e autorregulação de Agentes Autônomos de Investimento.

Com cerca de 90 instituições financeiras e 140 Agentes Autônomos de Investimento entre os associados, a ANCORD é reconhecida pela Comissão de Valores Mobiliários – CVM como credenciadora e autorreguladora da atividade dos Agentes Autônomos de Investimento, profissionais fundamentais para divulgar as alternativas disponíveis de produtos financeiros ao investidor. A atuação do AAI requer elevados padrões éticos e técnicos, sendo regida pelo “Código de Conduta dos Agentes Autônomos de Investimento” e pelo “Código de Autorregulação” da ANCORD, que fiscaliza o cumprimento desses códigos.
www.ancord.org.br

SEGS NO SEU IDIOMA::