Brasil, 25 de Setembro de 2016

Gi Group investe em treinamentos corporativos

Com a aquisição da TMI & Tack Brasil, a multinacional italiana de recursos humanos amplia o portfólio de workshops da OD&M Consulting

A Gi Group do Brasil, filial da multinacional italiana especializada em soluções de recursos humanos, acaba de anunciar a aquisição da TMI & Tack Brasil, representante brasileira das duas empresas líderes mundiais em treinamentos prontos para profissionais: a dinamarquesa TMI (Time Manager International), fundada por Clauss Moller, um dos ‘gurus’ do segmento da atualidade e cuja metodologia é usada em 40 países, e a britânica Tack International, outra gigante em treinamentos de ‘prateleira’ com resultados comprovados, presente em mais de 60 países.

Agora, os programas de cursos profissionais das companhias europeias passarão a ser oferecidos e ministrados no Brasil pela OD&M Consulting, empresa de treinamento e desenvolvimento de talentos do grupo Gi. A transação, cujo valor não foi revelado, segue a estratégia global do grupo italiano, que já ministra com exclusividade os programas de treinamentos das duas marcas, reconhecidos mundialmente pelo padrão de qualidade, em outros países.

Segundo Rui Rocheta, diretor executivo da Gi Group Brasil, o objetivo da aquisição é posicionar a OD&M Consulting no ranking do mercado brasileiro como o primeiro player de treinamento para equipes operacionais e média gerência de atuação global, com operação nas cinco regiões do país, e parte da companhia com sólida experiência em soluções de recursos humanos.

"Vamos atender empresas de médio e grande portes e setores com um amplo portfólio de treinamentos com certificações de qualidade internacional", afirma Carlota Moraes, gerente de treinamento e desenvolvimento da OD&M Consulting do Brasil. Além de coaching e workshops customizados de gestão de equipe e comunicação assertiva já existentes, a empresa terá treinamentos padrões da TMI, com foco no atendimento ao cliente, melhora de performance e liderança); e da Tack, voltadas para vendas e desenvolvimento pessoal.

A OD&M passará a contar ainda com reforço comercial, o know-how da TMI & Tack Brasil e uma base de clientes que inclui grandes companhias como Danone, Nestlé, DHL Logística, Jaguar, Land Rover, Henkel, entre outras.

Sobre Gi Group

Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.

No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 40 países na Europa, América e Ásia. A sua importância mereceu reconhecimento adicional no final de 2010 com a entrada como Membro Corporativo Global na CIETT - Confederação Internacional das Agências de Emprego, juntando-se assim a seis outras multinacionais do setor.

O grupo obteve em 2014 um faturamento de 1,3 bilhões de Euros, atendendo mais de 12.000 empresas, possuindo mais de 600 filiais em todo mundo e mais de 2400 funcionários diretos.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish