Brasil, 27 de Setembro de 2016

Feira de segurança destaca importância da sinalização

Fagner Rodrigo, Gerente de Produto e Membro dos Comitês ABNT CB-24 Segurança Contra Incêndio e ABNT CB-40 Acessibilidade Fagner Rodrigo, Gerente de Produto e Membro dos Comitês ABNT CB-24 Segurança Contra Incêndio e ABNT CB-40 Acessibilidade

Durante o mês de abril, público poderá conferir as últimas novidades para a área de segurança

Entre os dias 12 e 14 de abril, acontecerá no Riocentro, no Rio de Janeiro, a LAAD – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa – com o objetivo de trazer as últimas novidades em equipamentos, serviços e atualizações normativas referentes ao tema. Em sua terceira edição, ela contará pela primeira vez com a participação da ADVComm, empresa que atua há mais de 10 anos no setor de tecnologia em sinalização técnica de acessibilidade e segurança contra incêndio e pânico, num estande de 28 m² na Rua A, Nº 45.

Dificilmente quando se fala em segurança e prevenção, os gestores das edificações costumam abordar as questões de sinalização, que são de extrema importância em casos de emergência, preservando a integridade física do ser humano (ou colaborador) e reduzindo os riscos e danos ao patrimônio. “Nosso objetivo com a participação na feira é, além de ter contato com os principais órgãos de segurança do Brasil, e conscientizar sobre as novas abordagens em sinalização fotoluminescente, seus conceitos e sua eficiência, através de um showroom e salas tipográficas que mostrarão a eficiência e importância desse produto”, afirma Fagner Rodrigo Gemignani, Gerente de Produto e Membro dos Comitês ABNT CB-24 Segurança Contra Incêndio e ABNT CB-40 Acessibilidade.

As futuras exigências da nova redação da ABNT NBR 13434 (em projeto de revisão) determinam mais rigorosidade no que diz respeito ao assunto, padronizando formas, dimensões, cores e símbolos da Sinalização de Segurança Contra Incêndio e Pânico; além de introduzir o conceito da Sinalização de Nível Inferior (do inglês LLL – Low Location Light) que aborda a perspectiva das rotas de evacuação não protegidas contra fumaça. A sinalização fotoluminescente já era produzida no Brasil pela ADVComm com base na obrigatoriedade das normativas e legislações vigentes e se mostra imprescindível em qualquer lugar do mundo. As exigências técnicas e rigorosidade da fiscalização foram impulsionadas após incidente da boate Kiss em janeiro de 2013, desencadeando uma onda de revisões normativas, nas legislações e nas medidas de proteção contra incêndio em todo o país.

Outro destaque impulsionado pela nova versão da ABNT NBR 13434 e a nova redação da ABNT NBR 9050:2015 (publicada em outubro de 2015) é a ampliação da sinalização destinada a pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, sobretudo na orientação de evacuação e salvamento. Seguindo tais parâmetros, a linha de acessibilidade da ADVComm compreende os principais elementos de sinalização - exigidos pelas normas e legislação vigentes – que são divididos em dois grupos: horizontal, que engloba os elementos de sinalização tátil direcional e de alerta, também conhecidos como piso tátil, e vertical, que inclui os sinalizadores de andar com caracteres em alto relevo e escrita braile destinados a identificação dos pavimentos, batentes de elevadores e saídas de emergências, entre outras. “Pretendemos também mostrar como um produto eficiente e normatizado pode agregar segurança e autonomia ao usuário, além de evidenciar que os elementos de sinalização da ADVComm compõem positivamente para a estética do ambiente, agregando em design e arquitetura”, destaca o executivo.

Para conhecer mais da ADVComm, acesse www.advcomm.com.br. E sobre a feira, acesse www.laddsecurity.com.br .

SERVIÇOS:

Evento: LAAD – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa

Data: 12 a 13 de abril, das 10h às 18h; e 14 de abril, das 10h às 17h.

Local: Riocentro - Av. Salvador Allende, 6555 – Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro – RJ

Estande: ADVComm Rua A – número 45

SEGS NO SEU IDIOMA::