Brasil, 25 de Setembro de 2016

Aplicativo facilita agendamentos para tratamentos de beleza

A startup Beauty Date revoluciona mercado e recebe aporte de R$ 28 milhões do Valor Capital Group

Imagine a seguinte situação: você chega a um determinado local e precisa fazer a maquiagem para um evento especial, mas não tem ideia da disponibilidade e credibilidade dos profissionais da região. O que fazer? O Beauty Date, disponível em aplicativos para smartphones e via web, chegou para resolver este e muitos outros problemas. Com ele o cliente tem a facilidade de fazer agendamentos online nos principais salões de beleza do Brasil.

Pensado em conectar-se diretamente com a agenda dos salões cadastrados e permitir que os clientes agendem seus horários sem a necessidade de intermediários, o sistema também oferece facilidades como o pagamento online via Paypal, descontos para os clientes e um sistema de gestão completo para o salão.

Além de contar com estas facilidades, o aplicativo também permite que o usuário escreva seus comentários sobre cada profissional, o que torna tudo mais interativo e assertivo. Por estes motivos, a startup recebeu, no inicio de 2016, um investimento de R$28 milhões do Valor Capital Group e pode comprar a AZ Soluções, líder em software para estabelecimentos de beleza, e com isso, passaram a oferecer uma solução completa para os empresários do segmento.

O principal desafio para o desenvolvimento deste aplicativo foi encontrar um modelo que fosse atraente tanto para os salões quanto para os clientes deles. O Beauty Date foi fundado em 2015 sendo o único app integrado com o sistema de gestão para salões da AZ Soluções e com o Teles Hair Solution, software presente em grandes salões de São Paulo. Com uma equipe de tecnologia dedicada, o Beauty Date é capaz de integrar com qualquer outro sistema. Este processo levou 2 anos para ser concretizado, desde a viabilidade do projeto com um parceiro até a concretização por parte da equipe de tecnologia.

“O Beauty Date se tornou este sucesso por conseguir agradar e tornar única a experiência tanto do consumidor quanto do salão. De um lado, há a tranquilidade de fazer tudo em tempo menor e contando com uma qualidade até então rara no mercado. Já o salão pode contar com o sistema de pagamentos Paypal, que diminui o número de cancelamentos e atrasos no horário agendado, além de ter disponível com um canal exclusivo para postagem de conteúdos e softwares de gestão integrados em uma única plataforma” afirma Alexandre Kleis, CEO da empresa.

Hoje a startup conta com 72 funcionários e 13 sócios, fora o investimento do Valor Capital e International Beauty Group. Assim, algumas das parcerias fechadas incluem o Paypal, que com o pagamento online construiu uma solução para diminuir o número de faltas nos horários agendados; canais de conteúdo, que têm seus textos recomendados dentro do app para melhorar a experiência do usuário, e os próprios softwares de gestão, que disponibilizaram seus sistemas para integração para poder oferecer o agendamento online e facilitaram a penetração do Beauty Date no mercado.

A expectativa é que até o final do primeiro semestre de 2016 tenha 5000 salões credenciados no Beauty Date, número que deve dobrar até o final do ano.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish