Brasil, 25 de Setembro de 2017

Crescimento do mercado de casamentos impulsiona setor de decoração

• Escrito por  Frank Rogério
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Gastos com festas e cerimônias aumentam 25% e segmento decorativo acompanha tendência

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular mostrou que entre 2013 e 2016, os gastos com festas e cerimônias aumentaram 25% em todo o Brasil. O segmento de decoração sentiu esse crescimento, por estar diretamente ligado ao mercado de casamentos, acredita Renato Orensztejn, presidente da Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas (ABCasa)."Sem dúvida nenhuma, o setor representado pela ABCasa tem grande envolvimento no crescimento do mercado de casamentos. Por isso, nosso ramo vem redesenhando modelos para melhor atender aos clientes e suas demandas", afirma Renato.

Ainda de acordo com a pesquisa, o mercado de casamentos atingiu R$ 16,8 bilhões, em 2014. Essa amplificação começou a surtir efeito no setor de decoração já no ano seguinte. "Desde 2015 vemos percebendo essa tendência do segmento de cerimônias e começamos a refinar nosso portfólio e entender esse segmento específico", comenta Paola Mazzaferro, gerente da Copa&Cia, empresa que produz diversos itens decorativos. Ela ainda destaca o crescimento de vendas de artigos para esse tipo de evento. "Em comparação com o primeiro semestre de 2016, esse segmento cresceu 67% na empresa, em comparação com o mesmo período do ano passado", destaca.

A relação entre o setor de casamentos e decoração é bilateral e por isso o crescimento de um setor impulsionou o outro, conforme explica Paola. "Eu observo que é uma 'via de duas mãos'. Existem elementos que estão em alta na decoração e que às vezes são incorporados no setor de casamentos e o inverso também acontece. São setores que caminham juntos", finaliza.

Sobre a ABCasa

A ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas – é uma entidade sem fins lucrativos de representação oficial do segmento de artigos para casa, decoração, presentes e utilidades domésticas, fundada em Outubro de 2016, com o objetivo de fomentar e representar os interesses do setor em todos os fóruns, nacionais e internacionais, dentro dos melhores preceitos éticos. A ABCasa conta atualmente com quase 400 associados, entre eles fabricantes, distribuidores e importadores, com forte representação no mercado nacional.

Código de segurança
Atualizar