Brasil, 21 de Setembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Magic City apresenta o Jogando Verde

  • Escrito por  Michele Barcena
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Projeto inédito envolve gamificação de educação ambiental através de atividades na área de mata atlântica do parque aquático

​Foto em alta resolução aqui

Incentivar o aprendizado por meio da interação com o meio ambiente. Essa é a proposta do Jogando Verde, primeiro projeto educativo ambiental do Brasil com a criança e o adolescente como protagonistas do processo, desenvolvido pelo complexo de lazer e parque aquático Magic City em parceria com a Eloin Consultoria Pedagógica.

Jogando Verde é o game dos elementos ar, terra e água e que tem a missão de transformar ideias em experiências educativas enriquecedoras e levar as transformações reais para as crianças em um ambiente tão importante, que é a natureza, no caso, a área de mata atlântica que cerca o parque, localizado em Suzano (SP).

A gamificação é uma das apostas da educação no século 21. O termo significa usar elementos dos jogos de forma a engajar pessoas a atingir um objetivo. Na educação, o potencial da gamificação é imenso: ela funciona para despertar interesse, aumentar a participação, desenvolver a criatividade e a autonomia, promover diálogo e resolver situações-problema.

O bioma Mata Atlântica representa uma biodiversidade exuberante que se formou em função da integração dos elementos ar, égua e terra. A partir desta ideia, a Eloin elaborou um conceito que traz estes três elementos como disparadores e norteadores da experiência dentro do Projeto Jogando Verde no Magic City.

"O conceito de educação pela experimentação é um dos mais difundidos pelo mundo, ele permite a construção de diferentes processos e ações intencionais para a aplicação dos conhecimentos que geram aprendizagens reais e vivenciais a partir da imersão em diferentes espaços. A escolha de criar um game para esta experiência favorecerá o envolvimento, interatividade, integração e engajamento dos participantes, que visam também transformações sociais", explica Elisabete da Cruz, especialista em educação transdisciplinar e diretora pedagógica da Eloin Educação pela Experimentação.

“Estamos muito envolvidos na realização do Jogando Verde. Queremos atender escolas de diversas regiões e proporcionar uma experiência inesquecível às crianças, que terão esse contato importante e educacional com a natureza. O lúdico permite o desenvolvimento global e uma visão de mundo mais real, por meio de desafios e descobertas para alcançar os propósitos desejados.”, explica Claudio Rocha, diretor comercial do Magic City.

O Magic City assumiu totalmente o custo operacional desse projeto pedagógico e portanto, não haverá custos adicionais para as escolas públicas e particulares, somente a necessidade de agendamento prévio e o grupo possuir no mínimo 20 participantes. O parque tem capacidade confortável para atender seis mil pessoas por dia, e para o Projeto Jogando Verde inicialmente receberá 200 crianças por dia, divididas em três equipes.

Mais informações: http://www.magiccity.com.br/escolas/projeto-pedagogico

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::