Brasil, 19 de Setembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Empresa ocupa o primeiro lugar na categoria Materiais de Construção e Decoração

A Duratex comemora o primeiro lugar na categoria Materiais de Construção e Decoração do Prêmio As Melhores da Dinheiro 2017. O reconhecimento é fruto dos resultados de 2016 e leva em consideração o desempenho financeiro, de sustentabilidade e de gestão.

O ranking promovido e divulgado pela Revista IstoÉ Dinheiro tem o objetivo de reconhecer as 500 empresas de maior destaque em diferentes setores de atuação por suas boas práticas gerenciais.

“Esse reconhecimento indica que seguir fiel aos nossos princípios, atuando com transparência e comprometimento social e ambiental, é a melhor estratégia. Estamos muito felizes com mais essa conquista”, diz Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da Duratex.

A Duratex vive uma importante transformação cultural, que tem sido fundamental para que a empresa siga conquistando seus objetivos estratégicos. Além disso, a companhia divulgou recentemente seu novo propósito: “Soluções para melhor viver”, mostrando que Duratex quer seguir criando e oferecendo soluções completas que, efetivamente, proporcionem um melhor viver aos clientes e consumidores.

A cerimônia de lançamento do anuário As Melhores da Dinheiro 2017 aconteceu na noite de ontem (14), quinta-feira, em São Paulo.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Durafloor e Duratex, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia, a Duratex Colômbia. A companhia também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas.

Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2016/2017 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 – ISE.

Código de segurança
Atualizar