Brasil, 24 de Setembro de 2017

Carregadeira de rodas da Sotreq completa 30 mil horas sem intervenção dos componentes

• Escrito por  Stefane Braga
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Adquirido pela Nassau, modelo 966H supera em duas vezes a expectativa de vida graças à manutenção adequada

A Companhia Brasileira de Equipamentos (Nassau), localizada em Capanema (PA) está em momento de comemoração. Cliente da Sotreq, empresa com 75 anos no mercado e uma das maiores provedoras de soluções, produtos e sistemas Cat® no Brasil, há 38 anos, a empresa adquiriu a Carregadeira de Rodas Cat® 966H que, recentemente, completou excepcionais 30 mil horas de operação, superando em duas vezes a expectativa de vida dos componentes do trem de força.

O equipamento foi obtido para transportar calcário – do pátio de carregamento para os caminhões que levam o minério à fábrica. “Adquirimos a carregadeira em agosto de 2011 por meio de um terceiro, nosso parceiro em serviços de transportes que, por sua vez, adquiriu da Sotreq para executar serviços em Marabá com minério de ferro. Estava na época da compra com 2.733 horas”, explica Nilson de Mesquita, da Nassau.

Mesquita conta que a Carregadeira foi utilizada no pátio de matérias-primas da fábrica de cimento CIBRASA, onde realiza atividade de carregamento dos caminhões basculantes e da organização das baias de calcário, caulim, resíduo siderúrgico de minério de ferro, entre outros. “A máquina está, atualmente, com 30.834 horas e o fato dela ter ultrapassado 30 mil horas sem intervenção em seus componentes representa uma redução de custo em manutenção e um aumento no índice de disponibilidade física do equipamento”, afirma.

O suporte oferecido pela Sotreq foi essencial para prolongar a vida útil dos componentes. Além disso, no caso da 966H adquirida pela Nassau, a máquina contou com a “análise de S.O.S, manutenções preventivas feitas de maneiras ordenadas e realização de TA II por técnicos da Sotreq de forma anual”, descreve Diego Ronaldo de Carvalho Ferreira, representante de suporte ao produto da Sotreq. Vale ressaltar que a organização possui estrutura dedicada de manutenção (programador encarregado de controle de contaminação).

De acordo com Carvalho, outro aspecto que merece destaque é a confiança na expertise da Sotreq. É que a Nassau compartilha decisões de intervenção de componentes junto com a área de suporte ao produto da Sotreq. “Nosso relacionamento é ótimo. Sempre que possível, eles nos procuram para consultoria a respeito de reformas e indicações de melhores práticas para a frota”, conta.

“Temos uma relação antiga e muito boa com equipamentos Caterpillar. No caso da 966H, estávamos também com a expectativa de solucionar problemas antigos de dimensionamento dos equipamentos em operação nos serviços do Pátio de Matérias Primas e isso foi totalmente solucionado”, completa o funcionário da Nassau.

Carregadeira de rodas 966H: durabilidade e versatilidade

Projetadas para aumentar a versatilidade da máquina, a produtividade em uma vasta gama de aplicações e consumir menor quantidade de combustível enquanto movimentam materiais, a Carregadeiras de Rodas Cat® ajudam na diminuição dos custos de propriedade e operação.

O modelo 966H proporciona mais conforto e eficiência ao operador em uma cabina de nível internacional que conta com ar-condicionado, aquecedor, desembaçador, porta-marmita, sistema de monitoramento computadorizado, dentre outros. Já o comando eletro-hidráulico (EH) da 966H opera com pouco esforço e ao alcance dos dedos dos controles de levantamento, inclinação e ferramenta de trabalho auxiliar.

Sobre a Sotreq

Com 75 anos de atuação no Brasil, é uma das maiores provedoras de soluções customizadas, produtos e sistemas Cat®. Atualmente, a organização possui mais de 60 filiais distribuídas nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, oferecendo suporte completo em peças, serviços, contratos e tecnologia.

www.sotreq.com.br/

Código de segurança