Brasil, 18 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

LABET tira dúvidas sobre o envio dos dados do exame toxicológico ao CAGED

  • Escrito por  Joana Fróes
  • Comentarios (1)
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A partir de 13 de setembro, os empregadores serão obrigados a declarar essas informações ao Ministério do Trabalho

O Ministério do Trabalho publicou, no mês de agosto, uma portaria que determina que as empresas declarem no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) as informações relativas ao exame toxicológico obrigatório para seus motoristas com CNH nas categorias C, D e E. Com isso, a partir do dia 13 de setembro, os empregadores que contratarem ou demitirem condutores profissionais ficam obrigados a informar ao CAGED o código e a data do exame, o CNPJ do laboratório e o número de inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) do médico revisor responsável pelo exame.

Para auxiliar as empresas que precisam realizar os testes de seus motoristas, a LABET, laboratório líder na realização de exames toxicológicos, criou o site www.cageddicas.com.br, que traz todas as orientações sobre as novas regras. A página informa detalhes sobre a portaria, como em quais CBOs (classificação brasileira de ocupação) o sistema exige o exame. Além disso, há um passo a passo exclusivo de como preencher os campos do CAGED com as informações obtidas no Relatório Médico emitido pelo laboratório.

“Nós da LABET zelamos muito por nossos clientes e nosso objetivo é deixá-los seguros e ajudá-los nesse atual momento. Além de oferecermos todo esse suporte às empresas, a LABET é o único laboratório a disponibilizar uma plataforma digital exclusiva para o empregador adquirir o exame toxicológico e ainda monitorar em tempo real o andamento da coleta até a emissão do relatório médico”, completa a diretora de Marketing da LABET, Camille Lages.

Vale lembrar que o exame toxicológico para motoristas com CNH nas categorias C, D e E tornou-se obrigatório pela Lei Federal 13.103/15 e está devidamente regulamentado pelo CONTRAN e pelo Ministério do Trabalho. A obrigação vale, desde 02 de março de 2016, para a emissão e a renovação da CNH, na admissão e no desligamento de motoristas profissionais.

 

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Comentários  

0 #1 Aleksandro 03-11-2017 10:13
Obrigado quem toma cerveja tem problema com exame
Citar

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::