Brasil, 18 de Novembro de 2017

Como transformar consumidores em apoiadores ativos das vendas pelas mídias sociais

• Escrito por  DEbora Ou Mario
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Plataforma Socialbuy inova e oferece tecnologia para marcas venderem através do conteúdo gerado pelos próprios consumidores nas mídias sociais

Todo o consumidor atendido e satisfeito é um potencial vendedor de produtos e serviços de uma marca. “O Brasil conta atualmente com 80 mil lojas virtuais e são 66 milhões os brasileiros que compram via internet. No mundo todo, os usuários adoram comentar e postar imagens, via mídias sociais, dos produtos que acabam de adquirir”, revela Fellipe Guimarães, sócio da startup.

De olho no mercado crescente de e-commerce e em uma das maiores tendências dos Estados Unidos em se tratando de marketing digital, a SocialBuy atualizou seu sistema e agora conta com uma aplicação que ampliará significativamente as vendas de seus clientes com a ajuda de seus respectivos usuários. “Pensamos em como capitalizar esta grande força que é o próprio consumidor de uma marca e, desta forma, potencializar os negócios de nossos clientes”, diz Guimarães.

Assim foi criada a funcionalidade que permite trazer conteúdo gerado pelo usuário (UGC) para qualquer página do site. A SocialBuy possibilita realizar busca por hashtag, acompanhar todas as fotos que foram postadas com ela, selecionar e pedir autorização dos usuários para usar as imagens deles. "Um grande número de pessoas já posta fotos marcando hashtags. Por que não usar esse rico conteúdo como um ‘review’ social?", questiona Rafael Bluvol, consultor de e-commerce e sócio da SocialBuy.

A participação ativa dos usuários na venda das marcas que apoiam, compartilham e divulgam, através de suas mídias sociais individuais, cria um engajamento e uma aproximação da marca que é muito valorizada pelo consumidor.

Código de segurança
Atualizar