Brasil, 19 de Novembro de 2017

Águas cristalinas, paisagens intocadas e mais de 300 spas são algumas das atrações da ilha de Ischia, no golfo de Nápoles

• Escrito por  Daya Lima
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

O destino atrai turistas do mundo inteiro para a Itália todos os anos, gente em busca da grande variedade de águas termais e tratamentos oferecidos

A pequena ilha de Ischia, no Golfo de Naṕoles, na Itália, é um dos destinos que mais atrai turistas estrangeiros naquela região. As razões são simples de entender: águas cristalinas, paisagens intocadas, riqueza cultural e diversas fontes termais que fazem com que a ilha seja conhecida como a capital europeia dos spas.

De origem vulcânica, a ilha de Ischia abriga mais de 300 spas, ótimo para quem quer tratamentos para o corpo e para a mente, usando as fontes de águas termais e a grande variedade de águas da ilha. Além disso, Ischia abriga vinícolas que tornam a paisagem ainda mais bonita, pinheiros e uma rica vegetação típica do Mediterrâneo. Sem contar as belas praias, como Maronti, Citara e Lacco Ameno e a animada área do porto, onde estão as lojas, cafés, restaurantes, tavernas pitorescas. É o lugar perfeito para experimentar as iguarias de Ischia e ouvir a tradicional música napolitana.

Entre as atrações culturais de Ischia estão o Castelo Aragonese, o Museu do Mar e a Biblioteca Anthony, todas na cidade que dá nome à ilha. Mas vale a pena conhecer ainda outras pequenas cidades, como Casamicciola, famosa pelos banhos termais e cerâmicas, e Lacco Ameno, muito procurada pela praia e também pelas ruínas de Pithecusa e um museu. Já Forio tem como principal destaque uma torre do século 15 e o belíssimo jardim de Poseidon, um complexo de terapias termais na Baía de Citara.

Na província de Nápoles, além de Ischia, vale a pena conhecer as ilhas de Capri e Procida, ou ainda programar para conhecer as várias atrações da região, a enogastronomia, a natureza exuberante, o mar ou ainda as tradições dos povos antepassados, através da arquitetura, por exemplo.

Mais sobre a Enit

A Enit, a Agência Nacional Italiana de Turismo no Brasil, espera um aumento de pelo menos 20% no número de brasileiros em visita à Itália em 2017, em comparação com o ano passado. Os dados de 2016 ainda não foram fechados, mas em 2015 o país recebeu 873 mil brasileiros, um aumento de 14,4% em relação a 2014. Em número de pernoites, foram 2,2 milhões, uma alta de 16,9% em relação a 2014. No ano passado, os gastos dos brasileiros na Itália cresceram 5,7% em relação a 2015.

Código de segurança
Atualizar