Brasil, 24 de Setembro de 2017

Hamburg Süd participa da Semana de Engenharia Naval e Oceânica da Poli (USP)

• Escrito por  Élida Gonçalves
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Além de palestra, exposição de um contêiner e da história da empresa, estudantes poderão visitar o navio CAP SAN MALEAS em Santos, no dia 14/9

A Hamburg Süd, uma das dez maiores empresas marítimas do mundo, estará presente à Semana de Engenharia Naval e Oceânia da Poli, que acontece de hoje ao dia 15 na Universidade de São Paulo (USP). No final da manhã, Felipe Setti, da área de Procurement and Business Intelligence da Hamburg Süd, realizou uma apresentação sobre a empresa, a importância da sustentabilidade para o grupo, os principais serviços de cabotagem e longo curso e vantagens de utlizar o modal marítimo.

Além da palestra, a Hamburg Süd levará para a Poli uma exposição sobre a história da empresa e um contêiner, que será exposto próximo ao local do evento. A Hamburg Süd é parceria da Universidade há 10 anos, por meio de um programa de contratação de estagiários e trainees, que muitas vezes acabam se tornado profissionais com vários anos de casa. Atualmente, das 12 pessoas que atuam na área de Procurement, dois coordenadores e três analistas são ex-alunos da Poli.

Dentro das atividades que integrarão a programação da Semana de Engenharia Naval e Oceânica da Poli está a visita na próxima quinta-feira, dia 14 de setembro, ao navio CAP SAN MALEAS, do serviço SAEC 1 da Hamburg Süd, em Santos, que será coordenada pelo chefe dos planners, Cesar Cartagena.

“Para nós é uma honra participar de um evento que busca conectar ainda mais os alunos da Escola Politécnica com a sua área de formação, conhecendo de perto o funcionamento de uma operação logística e a importância no cenário marítimo nacional”, reforça Felipe Setti.

Sobre a Hamburg Süd

Hamburg Südamerikanische Dampfschifffahrts-Gesellschaft KG - Hamburg Süd está entre as dez maiores empresas de transporte marítimo de contêineres em todo o mundo. Com 116 navios de contêineres, capacidade física para mais de 600.000 TEUs e cerca de 50 serviços de linha, a empresa conta com 6.300 funcionários em 250 escritórios espalhados por todo o globo, garantindo que os clientes recebam soluções logísticas sob medida para suas necessidades específicas. O transporte de produtos frescos é uma competência essencial do grupo de transporte de cargas. A Hamburg Süd é um dos 5 maiores transportadores frigoríficos e está entre os líderes de mercado nas rotas comerciais Norte-Sul. Desde o final de 2014, a empresa também vem operando nas rotas comerciais Leste-Oeste. Fundada em 1871, a Hamburg Süd possui presenç a global como um armador de alta qualidade por meio de sua subsidiária brasileira, Aliança, e sob a marca CCNI (Compañía Chilena de Navegación Interoceánica. Na categoria de transporte marítimo de cargas não regular (tramp shipping), a empresa opera graneleiros e petroleiros sob os nomes Rudolf A. Oetker (RAO), Furness Withy Chartering e Aliança Bulk (Aliabulk). Além de elevados padrões de qualidade, a atuação sustentável é uma parte fundamental da filosofia corporativa da Hamburg Süd. Para obter mais informações on-line, visite hamburgsud.com.

Código de segurança
Atualizar