Brasil, 18 de Novembro de 2017

Geek City confirma Curitiba como a capital geek do sul do país

• Escrito por  André Mello
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Os três dias do evento reuniram atrações internacionais e muita diversão para milhares de fãs de cultura pop e tecnologia

O Geek City mostrou que Curitiba é o local para estar se você é fã de cultura pop e tecnologia no sul do país. O evento, que aconteceu de 1 a 3 de setembro, reuniu mais de 25 mil pessoas e teve atrações internacionais, mais de 40 painéis sobre cinema, TV, games, quadrinhos e tecnologia, além de estandes disputados e um espaço para as finais de campeonatos de eSports, organizados em parceria com a ESL.

Desde o primeiro dia, fãs puderam conferir os estandes dos mais de 40 expositores, como Fox Premium, Cartoon Network, Xbox e Bandai Namco. O público aproveitou todo o espaço do Expo Renault Barigui, que contou com 7.000 m², divididos em estandes e atrações especiais, que foram até o palco principal do Geek City.

As maiores atrações do Geek City

Durante os três dias, o público pode acompanhar painéis especiais com Azim Rizk e Ciara Hanna, de Power Rangers Megaforce e Power Rangers Super Megaforce, Jovem Nerd, Paris Filmes, com a apresentação de Danilo Gentili, e a grande estrela do Geek City 2017, Millie Bobby Brown, atriz da série da Netflix Stranger Things.

Millie conversou com o público no segundo e terceiro dia do Geek City, respondendo perguntas sobre sua carreira e vida, em um papo descontraído, em que ela falou sobre seu trabalho na série, atores e atrizes favoritos, além de sua posição em relação a alguns projetos humanitários.

Os atores Azim Rizk e Ciara Hanna comentaram em seu painel sobre como foi trabalhar na série Power Rangers e como isso afetou suas vidas e a dos milhares de fãs ao redor do mundo. “Fazer parte do elenco é quase como entrar para uma grande família. Não importa qual versão, se Megaforce ou Mighty Morphin, todos acabam se conhecendo e ajudando uns aos outros”, comentou Azim sobre a produção.

Dezenas de estandes para os fãs de tecnologia e cultura pop

O Expo Renault Barigui teve 7.000 m² divididos entre o palco principal e os mais de 40 estandes que fizeram a cabeça dos geeks que foram ao evento. Doze startups tiveram a oportunidade de expor seus serviços e produtos em um espaço especial, além de realizar uma apresentação no palco principal no último dia do Geek City.

Os fãs ainda puderam jogar lançamentos da Bandai Namco e Warner Games no estande da Xbox, com direito a Dragon Ball FighterZ, game de luta que será lançado apenas no início de 2018.

A Fox Premium também esteve presente, com um estande de The Walking Dead, onde fãs puderam tirar fotos com uma réplica de Lucille, taco de baseball usado pelo vilão Negan, e a tigresa Shiva de Ezekiel.

A Bandai Namco teve o estande mais disputado do Geek City, em que pela primeira vez no mundo, fãs puderam testar Project CARS 2, um dos maiores lançamento de jogos de corrida do ano. O game, que só chega às lojas no dia 22 de setembro, pode ser testado usando o HTC Vive, proporcionando uma experiência em realidade virtual, ou com o Motion Sphere, simulador que reproduz movimentos do game em uma estrutura real.

eSports e campeonatos empolgaram o público

Durante os três dias do Geek City, o público pode acompanhar as finais de campeonatos de Clash Royale, Counter Strike: Global Offensive e League of Legends, na Arena Geek City by ESL. Em cada dia de evento, mais de mil fãs se aglomeraram para assistir cada uma das finais, além dos mais de 4 milhões de espectadores que acompanharam tudo pela internet.

No primeiro dia, Renan, da Brazil eSports, faturou o prêmio máximo do campeonato de Clash Royale, após ter passado por repescagem para conseguir se classificar para a final. Ele ganhou o prêmio de R$ 2.000 após uma partida emocionante.

A emoção também tomou conta do segundo dia de torneios, com a competição voltada a Counter Strike Global Offensive. A grande final foi disputada pelos times TeamOne eSports e 2Kill Gaming. A TeamOne já entrou favorita na disputa e mostrou o motivo, conseguindo ganhar o primeiro round e dominando completamente o segundo, garantido o troféu. O time faturou R$ 10 mil, dividido entre os jogadores da equipe.

Já o terceiro e último dia de Geek City viu a Arena Geek City by ESL ser palco do torneio de League of Legends. Após uma longa disputa, a ETES eSports saiu vitoriosa em cima da Ragnarok eSports, levando para casa o troféu e o prêmio de R$ 10 mil.

Cosplayers tomaram o palco principal durante todo o evento

Nos três dias de Geek City, cosplayers competiram por prêmios no palco principal do evento, com o último dia sendo o mais importante, com as finais gerais do torneio.

Com juradas como Yuki Lefay e Mari Hatsue, o campeonato teve como vencedores fãs que se vestiram de Gandalf, de O Senhor dos Anéis, Arlequina, de Esquadrão Suicida, e o grande vencedor, que se vestiu de Yondu, de Guardiões da Galáxia.

O terceiro e segundo lugares ganharam um videogame Mega Drive, relançado recentemente, e o primeiro lugar ficou com uma TV LED PHILCO de 32 polegadas.

Geek City em números

· Número de painéis:Mais de 40 painéis e atrações;

· Número de expositores: Mais de 40 expositores;

· Metragem: 7.000 m² em atrações e estandes;

· Público dos palcos: 1.500 pessoas nos painéis mais disputados;

· Palco principal - 4 mil pessoas (sábado);

· Público geral por dia de evento: Mais de 25 mil pessoas;

· Público da Arena Games: 1000 pessoas/dia;

· Público que assistiu online às finais: Mais de 4 milhões de pessoas;

· Número de cosplayers: Mais de 70 inscritos no torneio e 1000 cosplayers/dia pelo evento.

Sobre a Seven Entretenimento

A Seven Entretenimento é uma das principais empresas de entretenimento do sul do Brasil. Instalada em Curitiba, tem como meta modernizar o mercado artístico e cultural inovando nas áreas de investimento e negócios dirigidos ao lazer.

A Seven já desenvolveu mais de 1.500 eventos ligados à área de entretenimento e oferece produtos como espetáculos, exposições, shows, turnês, feiras e eventos esportivos.

Alguns dos maiores eventos que passaram pelo sul do Brasil nos últimos anos tiveram a marca da Seven Entretenimento em sua realização, como os shows internacionais Maroon 5, Incubus, Paramore, Jonas Brothers, Iron Maiden, A-HA, Katy Perry e Andrea Bocelli; os espetáculos Cirque Du Soleil, Circo Nacional da China, Disney On Ice; musicais infantis da Disney e Galinha Pintadinha; Festival Risológico e Fórum Footecon; entre outros.

Código de segurança
Atualizar