Brasil, 24 de Setembro de 2017

Empresas catarinenses inovam com produtos e serviços diferenciados no Brasil

• Escrito por  Talita Catie
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Toalha de Colorir e Clube de Bordar surgem como opções diretamente ligadas às necessidades do consumidor contemporâneo

Inovar é a palavra-chave para quem quer empreender. Cada vez mais os empreendedores precisam ouvir e desenvolver produtos que atendam às necessidades de seus consumidores. As empresas catarinenses já sentiram no mercado a importância de oferecer produtos e serviços com os quais, até pouco tempo, o país não contava. As recém-criadas Buet e Clube de Bordar acabam de entregar aos brasileiros a primeira Toalha Infantil de Colorir e o primeiro Clube de Assinatura de Bordado.

As apostas são inspiradas em fontes opostas. A primeira, da Buet, veio do exterior, onde peças comuns do dia a dia, como toalhas, ganharam versões especiais para educar e divertir. A Toalha Infantil de Colorir levou cerca de um ano para ser desenvolvida e está à venda no mercado com um kit de canetinhas cuja tinta pode ser removida depois de colorir.

Já a proposta do Clube de Bordar veio direto da casa da avó. Segundo Diogo Marchewsky, que coordena as duas empresas, a ideia é entregar mensalmente tudo o que as pessoas precisam para bordar de uma só vez e sem precisar ficar indo de loja em loja. As assinaturas estão disponíveis do nível básico ao avançado. “Nosso foco é entregar o que há de melhor no mercado para a criação de diferentes peças, trazendo produtos de marcas renomadas como, por exemplo, Buettner e Círculo”, afirma.

As propostas surgem com boas expectativas e com um custo razoável de investimento, explica Marchewsky. Para iniciar os dois negócios, foram investidos cerca de R$ 80 mil e buscadas parcerias. As toalhas de colorir têm todo o processo de fabricação e de estamparia terceirizado. A Buet realiza a montagem dos kits e faz a logística de vendas e entregas. “O Clube de Bordar, por sua vez, tem estoque próprio, definimos desenhos conforme meses futuros, desenvolvemos as lâminas de desenhos, montamos o kit do mês internamente e despachamos conforme a assinatura”, detalha.

Código de segurança
Atualizar