Brasil, 18 de Novembro de 2017

Esporte e solidariedade invadem as ruas de Blumenau (SC) neste sábado (16)

• Escrito por  Carol Sperb
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Blumenau Night Run acontece no município e arrecadará alimentos para doar para a ONG Puro Amor. Ainda restam poucas vagas, que podem ser garantidas na hora e local da prova

As ruas de Blumenau (SC) serão dominadas por corredores de todo o estado neste sábado (16). E eles serão responsáveis por uma boa ação. A Blumenau Night Run, organizada pela Corre Brasil e com patrocínio da Sicredi, irá receber dos seus 1,2 mil atletas confirmados doações de alimentos. Estes itens serão destinados para a ONG Puro Amor. Pra quem tem interesse em participar da prova, fica o alerta: ainda restam poucas vagas, que podem ser garantidas no dia e local da corrida, pelo valor de R$ 90,00 mais um quilo de alimento não perecível. O evento terá opções de trajetos de 5k e 10k.

A largada acontece na Prefeitura Municipal de Blumenau, às 19h30min. Vários pontos turísticos e históricos farão parte do cenário da corrida, como o Teatro Carlos Gomes e o Biergarten. A ponte de ferro Aldo Pereira de Andrade, antiga ferrovia que ligava Blumenau a Itajaí, também é um dos destaques dos percursos. Segundo informações da Corre Brasil, a segurança será reforçada para dar tranquilidade aos corredores. Além disso, o evento contará com uma estrutura exclusiva com espaço de massagem, DJ e iluminação especial.

O trânsito sofrerá interferências a partir das 19h na Ponta Aguda, Rua Itajaí e em toda extensão da Avenida Presidente Castelo Branco, conhecida como Beira Rio. O fluxo deve voltar ao normal após as 20h15min. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.correbrasil.com.br.

Sobre a Corre Brasil
Há 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Só este ano, 17 corridas estão confirmadas. Oito estão com inscrições abertas no site www.correbrasil.com.br.

Código de segurança
Atualizar