Brasil, 22 de Setembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Metalúrgicos fazem dia nacional de lutas, protestos e greves nesta quinta-feira (14)

  • Escrito por  Ana Cristina Silva
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Sob o lema “Contra as reformas, por nenhum direito a menos”, sindicatos de metalúrgicos de todo o país programam um dia nacional de lutas, protestos e greves nesta quinta-feira (14).

O “Movimento Brasil Metalúrgico” é uma iniciativa dos principais sindicatos metalúrgicos, ligados à CSP-Conlutas, CUT, Força Sindical, Intersindical, CTB e UGT, que definiram uma unidade de ação a partir das campanhas salariais deste ano para impedir a redução de direitos.

Ao todo, serão cerca de 2 milhões de metalúrgicos mobilizados em todo o país, incluindo trabalhadores de bases como São José dos Campos, São Paulo, ABC, Guarulhos, Santo André, Santos, Sorocaba, Jaguariúna, Osasco, Campinas, Limeira, São João Del Rei, Itajubá/Paraisópolis, Carlos Barbosa, Itatiba e Betim.

A proposta é realizar um forte dia de lutas nas fábricas e nas ruas para demonstrar ao governo e aos empresários que os trabalhadores não vão aceitar os ataques aos direitos que estão sendo preparados após a aprovação da lei da terceirização irrestrita e da Reforma Trabalhista.

A mobilização ganhou a adesão de outras categorias, como servidores públicos federais e petroleiros, que também aprovaram a realização de mobilizações neste dia. Docentes, estudantes e técnico-administrativos na educação federal programam atos em diversos estados.

Para o integrante da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas Luiz Carlos Prates (Mancha), o dia 14 tem tudo para ser um importante dia de mobilização para fortalecer a resistência contra as reformas.

“O dia 14 pode e deve se transformar numa luta de toda a classe trabalhadora que está vendo seus direitos e condições de vida sob ataques dos governos e dos patrões”, disse Mancha.

“Temer aprovou a lei da terceirização e Reforma Trabalhista, mas a um custo alto. A cada dia aumenta a indignação da população e há um maior dilaceramento da base parlamentar, após a descarada compra de votos no Congresso e a combalida situação fiscal do país. Apesar da sobrevida que Temer conseguiu, existe um distanciamento cada vez maior do governo e do Congresso com os anseios da população e das ruas”, avalia Mancha.

“Com unidade e mobilização podemos impedir a implementação da Reforma Trabalhista, a lei da terceirização e também barrar a Reforma da Previdência. A CSP-Conlutas defende que segue sendo fundamental construir uma nova Greve Geral para derrotar as reformas e botar para fora esse governo e Congresso de corruptos”, disse.

Ainda como parte do calendário definido pelos sindicatos e federações metalúrgicas, e também assumido por outras categorias, no dia 29 de setembro acontecerá uma Plenária Nacional dos Trabalhadores do Setor da Indústria, mas aberta a outras categorias, para discutir e organizar os próximos passos da luta contra os ataques do governo Temer.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::